Como Comparar Desempenho das Palavras-chave Com Líderes do Mercado

07/04/2015 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Como Comparar Desempenho das Palavras-chave Com Líderes do Mercado

Planejador de Palavras-chave permite comparar desempenho de campanha da empresa anunciante com seus concorrentes e com os 5 principais líderes do mercado

– O Planejador de Palavras-chave do Google Ads é uma ferramenta essencial para criação e otimização de campanhas de Links Patrocinados. Por meio dela, o consultor realiza uma extensa e minuciosa pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu ramo de atuação, palavras estas que serão as responsáveis por disparar os anúncios durante as pesquisas dos usuários.

– Visto que os hábitos de pesquisa do público-alvo podem mudar com o passar do tempo, é responsabilidade do consultor de Links Patrocinados avaliar periodicamente o desempenho das atuais palavras-chave, bem como descobrir novas palavras para integrar as campanhas.

Atualização no Planejador de Palavras-chave

– O Planejador de Palavras-chave do Google Ads teve algumas atualizações, tornando a ferramenta mais apropriada para comparações com a concorrência. Por meio dela, o consultor de Links Patrocinados tem acesso a dados de referência sobre o ramo de atuação da empresa que anuncia no Google.

– Desta forma, ao planejar os grupos de palavras-chave de uma campanha, o consultor consegue comparar a cobertura dos termos de pesquisa com os concorrentes do anunciante.

– Os dados disponíveis são os seguintes:

  • A comparação da parcela de impressões do anunciante em relação à média dos 5 principais líderes do mercado;

Comparação parcela de impressão - média principais líderes

  • A comparação da parcela de impressões do anunciante em relação a concorrentes semelhantes nas diversas categorias de palavras-chave.

Comparação parcela de impressão concorrentes semelhantes

Benefícios do Comparativo do Planejador de Palavras-chave

– Este recurso beneficia as diversas empresas que divulgam seus produtos e serviços no Google Ads. Por meio dele, é possível ver onde os líderes de mercado tem uma forte presença, fornecendo ao anunciante dados valiosos sobre áreas que podem ser exploradas de forma mais eficiente.

– Além disso, o consultor consegue, de forma mais dinâmica, identificar oportunidades perdidas para palavras-chave cuja parcela de impressão é baixa em comparação com outros anunciantes.

– O comparativo do planejador de palavras-chave auxilia as empresas a aprender com os líderes do mercado e demais concorrentes, colhendo os ricos dividendos deste tipo de estratégica de marketing online.

<<Conheça outras ferramentas de gestão dos Links Patrocinados do Google Ads fazendo o download gratuito do e-book abaixo>>

eBook Ferramentas do Google Ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso