– A conta de administrador do Google Ads (MCC) é uma ferramenta vital para grandes anunciantes e agências de Links Patrocinados gerenciarem diversas contas, já que permite que diversas contas sejam vinculadas e visualizadas a partir de um único local.
– O Google Data Studio, por sua vez, trabalha com valiosos dados extraídos da interação online e outras fontes de informações. Estes dados são convertidos em vívidos e dinâmicos relatórios, permitindo compreender melhor as informações.
– A integração entre estas duas plataformas tem como objetivo auxiliar os anunciantes a acessar os dados dos relatórios de desempenho dentro do Data Studio. E torna mais dinâmica a gestão das campanhas publicitárias ao anunciar na internet.
– Os administradores de contas MCC do Google Ads já podem utilizar o Google Data Studio para criar relatórios personalizados para seus clientes. A atualização do conector do Google Ads no Data Studio permite que os gerentes de contas de Links Patrocinados possam selecionar subcontas individuais. Anteriormente só era possível selecionar a inteira MCC.
– Outra atualização do conector do Google Ads permite que os gerentes possam filtrar subcontas por moedas. Isto é especialmente importante ao analisar algumas métricas como Custo e CPC Médio. Caso o gerente selecione duas ou mais contas que utilizam diferentes moedas (por exemplo, real e dólar), o conector automaticamente removerá campos como Custo e CPC, já que estes não podem ser corretamente agregados no mesmo relatório.
– Os gerentes podem selecionar contas de administrador com, no máximo, 50 contas gerenciadas. Com esta atualização, a ferramenta passa a ser de maior utilidade para as agências de Links Patrocinados, bem como para grandes anunciantes que utilizam diversas contas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2548) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)