– Algumas atualizações foram aplicadas pelo Google Ads para as chamadas contas de administrador. Note que anteriormente, as contas de administrador eram chamadas de MCC. Estas atualizações visam agilizar a gestão de usuários, além de facilitar identificação de problemas e oportunidades.
– Para utilizar a nova conta de administrador, o consultor de Links Patrocinados precisa vinculá-la a uma conta do Google Ads nova ou já existente. Outra opção é vinculá-la a outra conta de administrador.
– A partir daí, já é possível verificar dados das várias contas e alternar entre contas vinculadas usando somente um login.
– A página de ajuda do Google Ads diz:
“Uma conta individual do Google Ads pode ser vinculada a até 5 contas de administrador, e sua estrutura de conta gerenciada não pode ter mais de 6 níveis. Além disso, uma conta de administrador não pode ser gerenciada diretamente por mais de uma outra conta de administrador.”
– É possível convidar outros usuários para acessar sua conta de administrador. Com isso, tais pessoas podem gerenciar convites de usuários, visualizar quem tem acesso à conta de administrador, bem como o nível de acesso concedido.
– Assim como acontece com as contas padrão no Google Ads, as pessoas com acesso à conta de administrador podem receber 4 níveis de acesso, a saber:
– As notificações mostram oportunidades e outros alertas relacionados às contas, campanhas e palavras-chave de empresas que anunciam no Google e são gerenciados pela conta de administrador.
– Por exemplo, problemas que afetam as contas individuais (cartão de crédito expirado, Links Patrocinados reprovados, conflito de palavras-chave) são exibidos a partir de uma janela de notificação. Desta forma, não há necessidade do administrador das contas navegar entre as contas individuais. Tudo é apresentado em uma única janela.
– O administrador determina, por meio de configurações, os tipos de alertas e notificações que deseja receber.
– Os tipos de e-mail que se pode optar em receber são as seguintes:
– Quanto à página de “Alertas”, ela informa os alertas encontrados nas contas de administrador e contas de clientes vinculadas a ela. Por meio destes alertas, o administrador toma conhecimento de problemas relacionados a:
– Com isso, vemos que o mesmo problema encontrado em diferentes contas são agrupados nas mesmas notificações. Desta forma, o analista do Google Ads identifica problemas gerais e pode tomar medidas, simultaneamente, para solucionar o erro em todas as contas.
– As atualizações nas ferramentas para contas de administrador é uma iniciativa do Google Ads para facilitar o trabalho das agências digitais que gerenciam diversas contas de Links Patrocinados. Com estas mudanças, a identificação de problemas e oportunidades, bem como a gestão das contas, se torna mais rápida e intuitiva. Benefícios para a agência digital e para as empresas que divulgam seu website no Google e em toda a internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner