– Gerenciar uma eficiente campanha de Links Patrocinados na internet, focada em resultados de alta performance, não é tarefa fácil. A concorrência é fortíssima, sem contar o fato do Google Ads possuir dezenas de ferramentas, recursos e relatórios que podem passar despercebidos por um funcionário distraído.
– Adicionalmente, quando uma campanha não é gerenciada da forma apropriada, a empresa que anuncia na internet acaba pagando mais pelos cliques recebidos em seus anúncios. Assim, deixar de contratar um consultor de Links Patrocinados, preferindo realizar a gestão interna em prol de uma pretensa economia, pode ser um tiro no pé.
– Quais são alguns dos conhecimentos básicos que um consultor de Links Patrocinados deve ter para que os objetivos do web marketing da empresa anunciante sejam alcançados?
– Novas funcionalidades são acrescentadas ao Google Ads em um ritmo estonteante. Em média, um ou dois novos recursos são adicionados à plataforma a cada mês. Deixar de conhecer estas novas ferramentas pode fazer com que um profissional da área de marketing esteja desatualizado em questão de poucos meses.
– Isto envolve conhecer todos os segmentos publicitários do Google, incluindo a veiculação de anúncios em vídeo no YouTube, bem como a plataforma de anúncios de produtos do Google Shopping.
– A demanda de tempo para se manter atualizado faz com que seja importante que o profissional não esteja dividido entre outras atividades, mas que seu trabalho com o Google Ads seja “full time”.
– O Google Ads compartilha dados analíticos valiosos sobre a interação dos consumidores com os Links Patrocinados. Adicionalmente, o Google Analytics, quando integrado ao Google Ads, fornece dados ainda mais detalhados e diversas nuances sobre o comportamento do público-alvo com o website anunciado.
– Quando o consultor de Links Patrocinados possui expertise na gestão destas plataformas, detalhes do comportamento dos visitantes, leads e clientes são recolhidos e filtrados. A partir daí, ele passa a ter todos os elementos necessários para ajustar a configuração, otimizando as campanhas e os resultados ao anunciar na internet.
– As campanhas publicitárias veiculadas na Rede de Display permitem a criação de anúncios em diferentes formatos:
– Especialmente no tocante aos anúncios gráficos e rich media, o consultor deve realizar o processo de criação dando atenção a cores, fontes, layouts e imagens. Noções de design serão úteis para criar anúncios atraentes para um maior número de clientes.
– O mesmo pode se dizer sobre programação. Há pouco contato do consultor com códigos, mas eles estarão presentes, por exemplo, ao criar feed de dados no Google Shopping, configurar conversões e campanhas de Remarketing. O desconhecimento poderá resultar em erros de configuração, resultando em perder oportunidades.
– O Google possui programas de certificação de suas soluções de publicidade, garantindo às empresas que a agência certificada demonstra proficiência na gestão de campanhas de marketing digital. As certificações do Google Partner são:
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– Estes são algumas das habilidades que integram um exímio especialista na publicidade online. Para saber mais sobre o que está envolvido na rotina de uma gestão de Links Patrocinados, baixe gratuitamente o e-book Gerenciamento no link abaixo.
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