Impedir a Exibição de Endereços em Anúncios Específicos

26/11/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 1
Home > Blog > Gerenciamento > Impedir a Exibição de Endereços em Anúncios Específicos

Ferramentas de filtros permitem que anunciante determine quais campanhas ou grupos de anúncios exibirão endereços físicos coletados pelo Google Meu Negócio

– As extensões de local foram desenvolvidas com o objetivo de atrair o internauta para a loja física ou, no mínimo, para efetuar uma ligação para entrar em contato com a empresa. Assim sendo, esta ferramenta exibe o endereço físico da empresa anunciante, bem como o número de telefone. Quando os respectivos Links Patrocinados são exibidos em dispositivos móveis, neste caso, as extensões de local ainda podem contar com um elemento adicional: um link com as rotas para se chegar à loja física.

– O Google Ads trabalha em conjunto com o Google Meu Negócio para gerenciar a exibição das extensões de local. O Google Meu Negócio distribui, por assim dizer, os endereços comerciais da empresa anunciante para todas as suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.

– Mas e quando o anunciante deseja assumir o controle desta configuração, impedindo que determinados endereços sejam exibidos ou que apenas alguns grupos de anúncios ou campanhas apresentem o endereço físico?

Impedir Exibição das Extensões de Local

– Se o anunciante preferir que determinados endereços comerciais não sejam exibidos em seus anúncios online, é necessário utilizar os filtros de endereços do Google Ads.

– No entanto, as estratégias publicitárias podem fazer com que o anunciante queira disponibilizar as extensões de local somente em algumas campanhas ou grupos de anúncios. Para desativar a exibição de extensões de local atualizadas em campanhas ou grupos de anúncios específicos, basta seguir os passos abaixo:

  • No Google Ads, selecione uma campanha onde será efetuada as alterações;
  • Clique na aba Extensões de Anúncio;
  • No menu suspenso, certifique-se de que esteja selecionada a opção Visualizar: Extensões de Local;
  • No menu suspenso ao lado, escolha Com Upgrade;
  • Nos botões abaixo, escolha Extensão de Campanha ou Extensão de Grupo de Anúncios dependendo de em qual dos níveis serão feitas alterações;
  • Uma vez selecionado o nível, clique no botão +Extensão;
  • No menu suspenso que for apresentado, escolha a opção Desativar Extensões de Local;
  • Clique em Salvar.

Concluindo

– Independentemente de quais sejam as alterações que tenham sido realizadas, ao anunciar no Google, é importante monitorar com regularidade o desempenho das extensões de local. Por intermédio da tabela de estatísticas no Google Ads, o anunciante pode acompanhar dados referentes a impressões, cliques, CTR, custo e outros importantes detalhes sobre o desempenho de suas extensões de local dentro do período selecionado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso