A Importância de Uma Conta Bem Organizada no Google Ads

27/06/2016 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > A Importância de Uma Conta Bem Organizada no Google Ads

Possuir uma conta mal estruturada leva empresa a perder muitas oportunidades de venda, e conduz a prejuízos ao anunciar no Google

Contas links patrocinados estruturadas– E chega aquele momento em que você olha para suas campanhas de Links Patrocinados que precisam ser otimizadas, e se pergunta: “Por onde devo começar?”

– Esta não é uma tarefa fácil. Se você realiza a gestão das campanhas do Google Ads de forma autônoma, talvez se sinta perdido entre tantas campanhas, palavras-chave, anúncios, lances, etc. Mas não há como fugir disso: o processo de revisão e otimização exige uma compreensão clara do que você tem em mãos.

– Como uma conta mal organizada leva a empresa a prejuízos? E o que é necessário levar em conta para criar uma conta bem estruturada?

O Que é Uma Conta do Google Ads Bem Estruturada

Contas google ads estruturadas– Iniciemos do básico. O que é uma estrutura? Segundo um dicionário, estrutura é o “modo como algo é construído, organizado ou está disposto”. Outro dicionário ainda diz: “Organização das partes ou dos elementos que formam um todo.” Quais são as partes ou elementos que formam uma conta no Google Ads? As principais camadas são:

  • Campanhas
  • Grupos de anúncios
  • Anúncios
  • Palavras-chave

– No entanto, como definido, estrutura não envolve apenas a existência dos elementos, mas também “como eles são construídos”. Isto nos leva à necessidade de configurações estratégicas. Por exemplo, uma determinada campanha é estruturada ou organizada de acordo com diversos fatores, como:

  • Metas ou objetivos de marketing
  • Tipos de campanha (Search, Display, Vídeos, apps, etc.)
  • Estratégia de lances
  • Orçamento diário
  • Configuração de idiomas
  • Segmentação geográfica

– As demais camadas de uma conta também possuem respectivamente suas próprias configurações. Portanto, ter uma conta do Google Ads bem estruturada envolve conhecer estes elementos e montá-los de forma estratégica, com foco nos resultados.

– Devemos ter em mente também que a maneira como seu website está estruturado pode influenciar a forma como sua conta no Google Ads será organizada. São diversos fatores combinados que afetam a estrutura das campanhas ao anunciar no Google.

Qual a Importância de Uma Conta Bem Estruturada

importância conta estruturada– Primeiramente, uma conta bem estruturada permite que você tenha total controle de todos os aspectos de suas campanhas. Do contrário, seria o mesmo que você dirigir um carro sem saber exatamente onde está o freio e o acelerador. Ou seja, as chances de “acidentes” são muito maiores. Perder oportunidades passa a ser uma constante.

– Em segundo lugar, a estrutura de uma conta não é permanente. Isto significa que você pode ajustá-la de acordo com as mudanças comportamentais do público-alvo e outras flutuações do mercado. Fatores como a meta da empresa, e até mesmo o orçamento publicitário também podem afetar a estrutura final de uma conta no Google Ads. Caso a conta seja um sinônimo de “bagunça”, toda e qualquer mudança exigirá demasiado tempo. E convenhamos: em um sistema competitivo, tempo é algo que não podemos nos dar ao luxo de perder.

– No entanto, aqui cabe uma palavra de cautela. A reorganização constante e aleatória de uma conta após a criação de várias campanhas e grupos de anúncios pode remover importantes dados acumulados, o que poderá afetar o desempenho dos seus anúncios. Portanto, pensar algo como: “Vou criar a conta de qualquer jeito e, com o tempo, vou ajustando”, é uma receita para perder dinheiro. Assim, a criação das campanhas já deve ser orientada pelas boas práticas.

– Há ainda um outro valioso benefício para uma conta bem estruturada: uma conta assim é vista com bons olhos pelo Google Ads. Isto significa que a conta de sua empresa consegue obter um melhor índice de qualidade. E uma conta com um bom índice de qualidade ajudará você a alcançar dois magistrais objetivos:

  • Melhorar o posicionamento dos anúncios de sua empresa na internet;
  • Pagar menos pelos cliques recebidos em seus anúncios.

– Em outras palavras, investir um pouco mais para ter uma conta bem organizada poderá reverter em aumento dos lucros.

Em Resumo

importância conta estruturada– Uma conta organizada aumenta a probabilidade dos Links Patrocinados certos serem exibidos para as pessoas certas. Além disso, é mais fácil compreender o desempenho da sua publicidade online, fazendo os ajustes corretos quando apropriados.

– Portanto, cuidado com a gestão autônoma dos anúncios no Google. Isto pode parecer a melhor opção para quem deseja economizar. No entanto, em médio e longo prazo, resulta em desperdício de dinheiro e acúmulo de oportunidades não aproveitadas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso