A Importância dos Detalhes na Gestão dos Dados Analíticos

25/03/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > A Importância dos Detalhes na Gestão dos Dados Analíticos

Dados analíticos das campanhas de Links Patrocinados permitem ao anunciante compreender interação do público-alvo e antecipar suas necessidades

Compreender dados analíticos do Ads– A compreensão dos dados analíticos do marketing digital é uma das obrigações que recai sobre os consultores de Links Patrocinados para que toda a interação do público-alvo com seus anúncios e páginas de destino possa ser compreendida. Esta compreensão permite que todas as nuances das campanhas possam ser identificadas e otimizadas, gerando lucros mais atrativos para as empresas que anunciam na internet. Além disso, prepara os anunciantes para que possam antecipar as necessidades dos consumidores, fazendo que com seus anúncios estejam um passo a frente dos concorrentes, no quesito relevância. Estes princípios abrangem desde pequenos comerciantes até grandes corporações online.

– De modo geral, os dados analíticos mais frequentemente avaliados pelas empresas que anunciam no Google são as impressões, taxa de cliques (CTR), o custo por clique médio, taxa de conversão, etc. No entanto, é preciso atentar para o fato de que o Google Ads oferece dezenas de métricas para entender o envolvimento dos internautas com os Links Patrocinados e suas páginas de destino. As métricas disponíveis para esta publicidade online abrange uma incrível quantidade de dados, tais como a análise minuciosa do desempenho, conversões, detalhes da chamada, atributos, funis de pesquisa, e muito mais. Isto permite compreender todos os detalhes das campanhas, desde o início de sua execução. Estudar todos estes dados analíticos envolve a reserva de bastante tempo, o que dificilmente poderá ser feito por algum funcionário interno que acumula outras tarefas, além da gestão dos Links Patrocinados. Conhecimento técnico e experiência no estudo analítico são requisitos essenciais para se aprofundar e compreender o manancial de números que os relatórios disponibilizam.

– Com a competitividade no cenário moderno, coletar e analisar dados das campanhas de Links Patrocinados se tornou um requisito mínimo para as empresas que anunciam na internet. Deixar de cumprir este requisito coloca a empresa sob o risco de já entrar derrotada no competitivo campo do marketing online.

Assim, as empresas hoje estão sob a obrigação de analisar dados analíticos que vão muito além dos cliques e impressões. Isto é o que os consumidores do século 21 esperam das empresas, se suas expectativas serão corretamente atendidas. A análise profissional e minuciosa dos diversos relatórios de interação do Google Ads permitirá alcançar este nível, ocupando uma posição de qualidade no marketing online e no atendimento oferecido.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso