– A Biblioteca Compartilhada do Google Ads é uma ferramenta que auxilia os anunciantes a gerenciarem diversos componentes básicos de uma campanha de Links Patrocinados.
– Entre os elementos disponíveis na biblioteca, o Google Ads adicionou o item Opções de URL. Qual a utilidade deste recurso para as empresas que divulgam seu site no Google?
– As opções de URL integram os elementos que caracterizam as URL Atualizadas do Google Ads. Elas são utilizadas para que o anunciante administre seus dados de acompanhamento e redirecionamento. Quando as opções de URL são configuradas no nível da conta, campanhas ou grupos de anúncios, não há necessidade de reenviar os Links Patrocinados para revisão e aprovação.
– As Opções de URL definem os valores do modelo de acompanhamento, fazendo a correspondência destes dados com a página de destino do anunciante, após os usuários clicarem nos anúncios. O sistema de Links Patrocinados utiliza o endereço criado pelo modelo de acompanhamento como endereço clicado pelos usuários antes deles chegarem à página de destino. Desta forma, como mencionado, se ao anunciar no Google o anunciante realizar alterações no modelo de acompanhamento nos diversos níveis (exceto no nível dos Links Patrocinados) não haverá reenvio do anúncio para revisão.
– Ao configurar o modelo de acompanhamento nas Opções de URL, o anunciante pode inserir tanto parâmetros personalizados como valores do ValueTrack.
– Facilitando a gestão das opções de URL, o Google Ads disponibilizou esta opção em sua Biblioteca Compartilhada. Com este recurso, é possível realizar alterações em massa na conta. O anunciante pode assim configurar seu modelo de acompanhamento e codificação automática, aplicando-os a todas as campanhas de Links Patrocinados de sua conta.
– As URL Atualizadas apresentam o campo das URLs Finais, além de criar campos para a gestão do acompanhamento, fazendo que o anunciante consiga administrar de forma mais rápida e eficiente os cliques recebidos em seus Links Patrocinados.
– As opções de URL na Biblioteca Compartilhada faz com que o processo de configuração seja otimizado, gerenciando melhor o tempo dispensado pelo anunciante em sua publicidade online.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2551) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)