Oportunidades Criadas Com a União Entre Ads e Analytics

30/10/2015 by in category Gerenciamento with 0 and 1
Home > Blog > Gerenciamento > Oportunidades Criadas Com a União Entre Ads e Analytics

Combinar Ads e Analytics é uma estratégia para melhorar desempenho de campanhas publicitárias na internet. Veja algumas oportunidades que esta união traz

– O Google Ads e o Google Analytics possuem relatórios detalhados sobre a interação dos internautas com os anúncios de Links Patrocinados e o website da empresa. São ferramentas ricas e úteis para compreender e melhorar o desempenho da publicidade online.

– Embora individualmente estes sistemas sejam poderosos, o casamento entre eles possibilita estar sempre um passo a frente no marketing digital.

– Quais são apenas alguns dos frutos do casamento do Analytics com o Google Ads?

Ferramentas combinadas do ads e analytics

Identificar Engajamento, Não Apenas Conversões

– A maioria dos cliques não resultam em conversões. Com as métricas do Analytics combinadas ao Google Ads, o consultor de web marketing consegue verificar detalhadamente o que acontece durante as visitas do público-alvo e testar diversas formas de alterar os resultados.

Listas Inteligentes

– As listas inteligentes possibilitam alcançar um público-alvo engajado com a empresa, mas que ainda que não chegou a realizar uma conversão. Estas listas são criadas pelo Analytics de forma automática, com base em uma lista de clientes com maior probabilidade de realizar uma compra. É um aprendizado automático que utiliza dezenas de sinais para identificar o público-alvo.

Codificação Automática

– Este recurso é de auxílio para o Analytics exibir detalhes sobre custos e palavras-chave do Google Ads. Com ele, o anunciante consegue acessar dados mais detalhados sobre a interação do internauta com as páginas de destino após clicar no Link Patrocinado.

– A Codificação Automática oferece diversas outras dimensões de dados sobre uma visita originada pelo clique incluindo mídia, conteúdo, formato de anúncio, domínio de canal, e muito mais.

– Assim, relatórios verdadeiramente detalhados podem ser conseguidos com a Codificação Automática dos anúncios do Google Ads.

Segmentar Comportamento

– Esta combinação permite que o anunciante identifique as melhores abordagens para clientes específicos. O Analytics segmenta o público-alvo em grupos menores, e atribui um comportamento sobre como cada um desses grupos interage com o website da empresa.

– Esta ferramenta de segmentação permite que os Links Patrocinados e páginas de destino correspondentes estejam mais próximas da personalidade e intenção do usuário, aumentando a relevância dos anúncios. Além disso, o anunciante pode atribuir diferentes lances de acordo com a característica destes grupos menores e específicos.

– O Google Analytics também possui um criador de segmentos para que o próprio anunciante crie subconjuntos de segmentos que serão atribuídos às campanhas.

Dimensões Secundárias

– Em uma campanha de Links Patrocinados haverá visitantes que chegam ao website e que são altamente qualificados. Identificar estes clientes é vital para o sucesso em campanhas futuras. Da mesma forma, é importante identificar os canais por onde estes usuários lucrativos estão chegando, como dispositivos, navegadores e palavras-chave.

– Para isso servem as Dimensões Secundárias. Elas atuam como segmentos permitindo que diversos detalhes sejam descobertos pelo anunciante sobre as origens de seus clientes mais lucrativos.

Comparativo de Mercado

– Este recurso tem como objetivo auxiliar o anunciante a comparar o desempenho de sua propriedade com dados agregados de outras empresas do setor. O anunciante consegue manter-se contextualizado ao definir suas estratégias de marketing online, compreendendo as tendências do setor.

– São mais de 1600 categorias de mercado disponíveis nos relatórios. Elas podem inclusive ajudar os anunciantes do Google Ads a identificar novos públicos-alvo, que já estão sendo atraídos pelos concorrentes.

– O Google Ads e o Analytics são plataformas tão ricas e cheias de ferramentas que o consultor de Links Patrocinados pode se sentir inspirado e descobrir novos recursos. As combinações podem gerar relatórios inéditos e exclusivos que o ajudarão a impulsionar as campanhas publicitárias ao divulgar sites na internet.

clinks-agencia-certificada-ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso