– Após configurar suas campanhas no Google Ads, você aguarda com viva expectativa os resultados. Aquele momento sublime em que você acessa seus relatórios e vê uma incrível ascensão no número de impressões, cliques e conversões.
– No entanto, após monitorar os relatórios durante um período, você percebe atônito que nada aconteceu. Após uma série de verificações, descobre que seus Links Patrocinados sequer estão sendo exibidos no mecanismo de busca do Google.
– O que pode estar acontecendo? Os problemas na veiculação nos anúncios podem ser vários. Veja alguns deles que podem afetar a qualidade de suas campanhas.
– Pois é, apesar de todos os seus cuidados, esta pode ser a razão dos anúncios não serem exibidos no Google: reprovação. O Google Ads possui diversas políticas de publicidade. Caso seus anúncios de texto tenham violado qualquer uma delas, eles deixarão de ser veiculados.
– As palavras-chave possuem sua própria classificação de status. Diversos fatores associados a elas podem fazer com que não sejam aprovadas (ainda que temporariamente) e, por sua vez, impeçam a exibição dos anúncios. Uma delas é que a palavra-chave pode ter sido reprovada por violar políticas de publicidade.
– Pode ser que as palavras-chave escolhidas tenham um volume de pesquisas bem baixo. Uma análise nos relatórios do Google Ads ajuda a descobrir se as palavras-chave escolhidas estão com esse problema. De modo geral, palavras-chave incomuns ou demasiadamente específicas podem apresentar esta característica. Neste caso, será necessário fazer uma estudo mais profundo para encontrar palavras que sejam mais relevantes para seu ramo de negócios.
– A limitação de recursos publicitários ou acentuada precaução pode fazer com que empresas limitem bastante o orçamento diário para os anúncios do Google Ads. Dependendo do valor de lance das palavras-chave, o orçamento diário pode se esgotar rapidamente. Isto acontece especialmente se as palavras-chave do seu ramo de negócio estiverem bastante inflacionadas.
– É importante estar atento às informações de cobrança em sua conta no Google Ads. Quando há problemas com o vencimento, endereços de cobrança ou outros relacionados ao faturamento, é possível que o Google deixe de exibir seus Links Patrocinados.
– Pequenas falhas podem acontecer durante a administração dos Links Patrocinados. Erros aparentemente tolos podem ser os responsáveis por problemas na exibição dos anúncios. Isto costuma acontecer especialmente quando a empresa administra por conta própria as campanhas, ou o analista de Links Patrocinados tem pouca experiência.
– Alguns destes erros podem ser:
– Como visto, há uma série de fatores que podem impedir a exibição dos seus Links Patrocinados. Com tantos detalhes assim, alguns podem ser ocasionalmente despercebidos, fazendo com que sua empresa perca oportunidades valiosas de exibir anúncios nos momentos mais importantes.
– É por isso que muitas empresas preferem que suas campanhas sejam gerenciadas por agências certificadas pelo Google Partner.
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