– Os serviços avançados nos scripts do Google Ads permitem que analistas de Links Patrocinados consigam se conectar diretamente com APIs públicas do Google. Com isso, grande parte do processo é automatizado. Ganha-se muito, já que os processos de configuração via interfaces HTTP levam mais tempo.
– Entre as diversas aplicações integradas ao Google Ads está o Google Slides API. Do que se trata esta ferramenta? Como pode ser útil na gestão das campanhas publicitárias?
– O Google Slides API é uma ferramenta que permite criar e modificar as apresentações do Google Apresentações. Os aplicativos se conectam ao Google Slides API para gerar belas apresentações com os dados disponibilizados.
– Agora, o Google Ads entra na lista de aplicativos integrados ao Google Slides. Com isso, é possível criar e escrever apresentações de forma programática, com informações do Google Ads, em um formato pronto para ser mostrado para outros.
– O script utilizado pelo analista de Links Patrocinados consegue exportar detalhes das campanhas publicitárias para o Google Slides. Com isso, todos os dados e estatísticas podem ser facilmente publicadas em um formato apresentável.
– É possível utilizar os dados extraídos da plataforma de publicidade e combiná-los com modelos já pré-definidos no Google Slides.
– Com isto, os dados ganham vida com as apresentações do Google, e o tempo é muito melhor aproveitado.
– Os Scripts do Google Ads permitem trabalhar com diversas aplicações. Entre estas ferramentas com integração programática, além do Slides API, também podemos destacar:
– Com relação ao faturamento, deve-se ter em mente que algumas APIs avançadas requerem pagamento para seu uso. No entanto, os pagamentos não são realizados por meio do Google Ads. Eles são gerenciados por meio do Google Developers Console associado ao seu script.
– Algumas APIs permitem uso gratuito com um limite oferecido como cortesia, mas que pode ser estendido com o pagamento. Por exemplo, o Google Cloud Platform BigQuery APIs, sem pagamento, está limitado a um conjunto de dados já existentes. Se habilitar o faturamento, o usuário poderá criar suas próprias tabelas.
– São ferramentas que visam aproveitar melhor o tempo na gestão do Google Ads. Isto faz com que o analista que gerencia seus Links Patrocinados tenha mais tempo para desenvolver estratégias publicitárias e otimizar os resultados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner