– Em 2010, o Google Ads havia anunciado um novo e poderoso formato de Links Patrocinados: os anúncios em vídeo TrueView. Dois anos depois, era lançado o Google Ads Para Vídeo. O poder da mídia em vídeo estava a inteira disposição de empresas em todo o mundo para engajar seu público-alvo, promovendo sua marca, produtos e serviços.
– No entanto, a gestão dos anúncios em vídeo não ocorriam na mesma plataforma. Os consultores de Links Patrocinados precisavam acessar uma seção exclusiva dentro do Google Ads para criar e gerenciar suas campanhas em vídeo TrueView. Além disso, as ferramentas utilizadas nas demais campanhas de anúncios patrocinados, como a edição em massa, não estavam disponíveis para a gestão dos vídeos.
– Mas o Google anunciou que as campanhas TrueView foram unificadas às campanhas da Rede de Pesquisa, Rede de Display e Google Shopping, na interface principal do Ads. Com isso, o potencial do TrueView passa a ser explorado de forma mais dinâmica e intensa.
– Segundo o Google, esta nova estrutura funcional confere “a simplicidade de uma única interface e uma experiência mais consistente”, tornando mais fácil para o consultor de Links Patrocinados realizar a gestão das campanhas online.
– Ao utilizar o seletor de campanhas e escolher campanhas de vídeo, o consultor de web marketing tem acesso às ferramentas e relatórios do Ads, bem como às colunas e guias mais relevantes para este tipo de campanha. Caso as colunas sejam alteradas, o Google Ads salva as preferências do anunciante.
– Daqui para a frente, os grupos de anúncios passam a substituir os grupos de segmentação. E os grupos terão um único formato TrueView, quer sob a forma de exibição in-stream ou in-display.
– Diversos recursos que eram oferecidos para as demais campanhas do Google Ads agora estão disponíveis também para quem anuncia sua empresa utilizando o formato TrueView. Algumas destas vantagens são:
– Assim, o anunciante abandona a guia “Todas as Campanhas de Vídeo” utilizada para criar e gerenciar seus anúncios TrueView, e passa então a utilizar todos os recursos unificados. O processo de upgrade pode ser feito manualmente. Do contrário, o Google Ads realizará upgrade automático dentro de algumas semanas. Nenhum dado e histórico de desempenho se perderá neste processo.
– Com isso, as campanhas de vídeo serão gerenciadas de forma mais simples e rápida. A consistência aprimorada também faz com que as campanhas se tornem mais otimizadas, visto que os vídeos utilizam a mesma estrutura dos grupos de anúncios da pesquisa, display e shopping.
– Tudo isso visa acompanhar o crescimento do potencial dos anúncios em vídeo junto ao grande público na internet. Usuários de computadores e dispositivos móveis consomem cada vez mais conteúdo em vídeo. Uma oportunidade para as empresas utilizarem esta mídia para promover seus negócios online.
– E a plataforma do Google Ads está devidamente preparada para atender esta demanda.
<<Conheça as normas e diretrizes para anunciar em vídeos baixando gratuitamente o e-book Políticas de Publicidade do YouTube>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2523) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)