Anúncios Gráficos Responsivos do Google Ads Ganham Novos Ativos e Relatórios

22/02/2019 by in category Anúncios, Google Ads with 0 and 1
Home > Blog > Anúncios > Anúncios Gráficos Responsivos do Google Ads Ganham Novos Ativos e Relatórios

Google Ads oferece vídeos em anúncios gráficos responsivos, além de disponibilizar relatório de combinações e ferramenta de força de anúncio.

Qual o impacto que um vídeo publicitário tem sobre os usuários durante o processo de decisão de compra? Um estudo do Google Ads aponta que 60% dos compradores admitem que foram influenciados em suas compras por meio dos vídeos.

Você anuncia sua empresa por meio dos anúncios em vídeo?

Tendo em vista os benefícios dos vídeos, o Google Ads oferece recursos de vídeo nos anúncios gráficos responsivos.

Confira todas as vantagens que os anúncios gráficos responsivos oferecem para uma empresa que quer vender mais.

A Inteligência dos Anúncios Gráficos Responsivos

Os anúncios gráficos responsivos ajudam o anunciante a se adaptar aos diversos canais, telas e formatos que o marketing online atual oferece. Desta forma, os anúncios estão sendo sempre otimizados para que se adaptem ao contexto do internauta, gerando experiências cada vez melhores.

Este formato de anúncio utiliza o aprendizado de máquina. Ou seja, a cada nova interação entre usuário e anúncio, o Google Ads aprende mais. Desta forma, consegue determinar qual a melhor combinação de títulos, descrições e recursos gráficos para a criação dos anúncios certos nos espaços reservados para eles.

Vídeos Estão Incluídos nos Anúncios Gráficos Responsivos

É por isso que os anúncios gráficos responsivos oferecem a opção de exibir anúncios em vídeo. Basta enviar até 5 vídeos para que o Google Ads gere automaticamente os anúncios para exibição na internet.

Anúncios gráficos responsivos oferecem opção de adicionar vídeos

Qual a Melhor Combinação de Ativos nos Anúncios Gráficos Responsivos?

As máquinas inteligentes do Google Ads trabalham de modo a automatizar a maior parte do processo. Mas elas não fazem tudo. Ainda assim, é preciso a intervenção de um analista de Links Patrocinados para realizar ajustes e otimizações.

E ajustes manuais são feitos, entre outras coisas, graças ao Relatório de Combinações.

Relatório de combinações mostra as melhores combinações dos ativos nos anúncios gráficos responsivos

O Relatório de Combinações apresenta quais são os ativos e suas combinações com melhor desempenho em suas campanhas publicitárias. A partir daí, o analista de Links Patrocinados consegue identificar se é necessário fazer ajustes manuais para otimizar seus anúncios online.

Indicador de Força do Anúncio Para Publicidade Gráfica

A ferramenta Força do Anúncio já é um recurso conhecido dos anúncios de pesquisa responsivos.

Agora, esta ferramenta está disponível também para os anúncios gráficos responsivos. A Força do Anúncio é um indicador que mede a relevância e o impacto das diversas combinações de ativos em um anúncio. Assim, já durante a criação do Link Patrocinado gráfico, o Google Ads já vai dando dicas interessantes para criar o anúncio perfeito.

Ferramenta força do anúncio mede a relevância e o impacto das diversas combinações de ativos nos anúncios gráficos responsivos

O que acha de ter campanhas gráficas inteligentes veiculando sua marca, produtos e serviços na internet? Você não está limitado somente a texto e imagens – os vídeos também integram o time dos anúncios gráficos. Otimização de anúncios em tempo real, alcance mais amplo e economia de tempo. Estas são algumas das vantagens obtidas pelas empresas que anunciam no Google Ads por meio dos anúncios gráficos responsivos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso