– O Google AdWords comunicou a descontinuação de um recurso da Biblioteca Compartilhada: a capacidade de compartilhar Links Patrocinados através de diversas campanhas e grupos de anúncios. Este recurso permitia não apenas compartilhar os anúncios propriamente ditos, mas também itens de configuração.
– Qual a razão desta mudança? Um dos motivos são outros recursos lançados pelo Google Ads que oferecem maneiras mais fáceis para criar e otimizar os anúncios em escala. Estes recursos talvez tenham até mesmo feito com que a ferramenta de compartilhamento de Links Patrocinados na biblioteca se tornasse pouco utilizada. Entre os recursos mais recentes disponibilizados para a gestão das campanhas publicitárias estão os Dados da Empresa e os Personalizadores de Anúncios.
– Os anunciantes que atualmente utilizam a seção Anúncios da Biblioteca Compartilhada não precisam fazer qualquer alteração diante desta atualização. Os Links Patrocinados serão automaticamente enviados para os grupos de anúncios com os quais estão compartilhados. Os anunciantes não perderão nada com esta mudança, uma vez que os anúncios levarão consigo o seu histórico de desempenho acumulado.
– O Google Ads oferece aos anunciantes com contas grandes ou diversas contas, ferramentas eficazes e gratuitas para criar e personalizar campanhas de Links Patrocinados, além de automatizar lances em grande escala. As mudanças significativas na Biblioteca Compartilhada fazem parte do empenho da empresa em simplificar as campanhas de marketing digital.
– Nota: A data de efetivação desta atualização é 11 de Fevereiro de 2015. A partir de então, não é possível compartilhar Links Patrocinados entre campanhas e grupos de anúncios utilizando a ferramenta de compartilhamento de anúncios da Biblioteca Compartilhada.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner