Banners Publicitários Exibidos na Rede de Pesquisa do Google

31/10/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Banners Publicitários Exibidos na Rede de Pesquisa do Google

Pesquisas por algumas marcas na rede de pesquisa do Google estão retornando banners publicitários nos resultados patrocinados

– O poder das imagens é indiscutível no marketing digital. Por esta razão, tal mídia é bem explorada por empresas que anunciam na Rede de Display, alcançando um público específico a partir de diversos critérios de segmentação.

– Adicionalmente, a rede de pesquisa também tem sido explorada por Links Patrocinados no formato de imagens. Podemos perceber isso nas extensões de imagens e anúncios da lista de produtos do Google Shopping.

Banner Patrocinado nos Resultados de Pesquisa

– No entanto, um pequeno e seleto grupo de usuários estão sendo impactados de uma forma diferenciada nos resultados patrocinados do Google Ads. Trata-se de um imenso banner patrocinado exibido no topo dos resultados de pesquisa. Os banners publicitários são exibidos para consultas associadas a grandes marcas no mercado.

– O banner foi visto inicialmente pela equipe de marketing digital da empresa Synrgy, ao realizar uma pesquisa pela empresa Southwest Airlines. A pesquisa retornou um banner patrocinado semelhante às fotos de capa do Facebook.

– Inicialmente, o Link Patrocinado está limitado à imagem, e não a outros links e descrições adicionais, o que certamente será reformulado com o passar do tempo.

Provável Benefício Deste Formato de Anúncio

– Que resultados este tipo de banner publicitário pode trazer para empresas que exibem seus anúncios na rede de pesquisa?

– Em resumo, o objetivo destes anúncios é trazer maior valor às marcas, e impulsionar o tráfego no site das empresas que anunciam no Google. Além disso, quando um banner publicitário desta proporção é exibido, a tendência é que os resultados orgânicos sejam empurrados ainda mais para baixo, realçando os Links Patrocinados.

– Evidentemente, o poder de convencimento de uma mensagem publicitária não pode estar somente limitado à mídia utilizada. Uma consultoria especializada em anúncios no Google é o que faz toda a diferença na aquisição de leads qualificados e realização de bons negócios.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso