– Os sitelinks melhorados do Google Ads são sitelinks que exibem informações adicionais sobre as Páginas de Destino. Esta característica faz com que os sitelinks melhorados tenham um impacto maior devido seu caráter visual e informativo. Em consequência, isto contribui para que as taxas de cliques (CTR) sejam maiores em campanhas de Links Patrocinados que utilizam este tipo de recurso.
– Anteriormente, este recurso era “construído” somente pelo Google Ads, que analisava os Links Patrocinados e suas respectivas Páginas de Destino para criar e combinar o texto disposto nos sitelinks melhorados.
– No entanto, com alterações aplicadas ao sistema pelas campanhas avançadas, é também permitido que o próprio anunciante controle as descrições adicionais que aparecem nos sitelinks. Isto dará maior controle sobre suas campanhas ao anunciar no Google.
– O processo para exibição destas informações adicionais é bem simples. Conforme imagem abaixo, quando for criar um sitelink, há uma opção chamada “Descrição (Opcional)”. O preenchimento deste campo qualificará o sitelink para exibir os detalhes adicionais.
– No entanto, é importante ter em mente o seguinte: ainda que o anunciante não preencha o campo “Descrição (Opcional)”, isto não exclui a possibilidade mencionada no segundo parágrafo deste post, ou seja, de que o próprio Google Adwords poderá identificar e combinar sitelinks para você.
– Evidentemente, em cumprimento dos requisitos para a ferramenta, este recurso só estará ativo para Links Patrocinados que forem exibidos acima do resultado de pesquisa. Trata-se de um benefício adicional para anunciantes que possuem um bom Índice de Qualidade e que são competitivos em seus lances.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2385) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2459) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2459) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)