Como anunciar seu site no Google Ads

17/04/2023 by in category Google Ads with 0 and 2
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Veja quais são os passos mais importantes para anunciar um site no Google. Além disso, confira as vantagens de investir nesta publicidade.

Bem-vindo ao Google Ads. Você acaba de chegar ao passo mais importante para alcançar vários novos clientes em potencial. Com os anúncios do Google, seu site aparece somente para as pessoas que estão pesquisando os produtos e serviços da sua empresa.

Neste guia, veja como dar o pontapé inicial para anunciar seu site no Google e alcançar seus clientes de maneira eficiente. Além disso, veja dicas para fazer com que o Google Ads funcione para você.

como anunciar site no Google

Como vender no Google Ads

Os 10 passos principais para anunciar seu site no Google Ads são os seguintes:

  1. Criar uma conta no Google Ads.
  2. Definir suas metas.
  3. Criar campanhas.
  4. Definir o público-alvo.
  5. Definir quanto pagar por clique.
  6. Escolher o orçamento diário.
  7. Selecionar as palavras-chave.
  8. Escrever os anúncios.
  9. Definir as páginas de destino.
  10. Configurar o acompanhamento de conversões.

A partir daí, você precisa acompanhar os resultados por meio dos relatórios detalhados do Google. Estes relatórios ajudam a definir o que funciona e o que você precisa melhorar.

Portanto, vamos analisar cada um dos passos para você começar a vender no Google Ads.

1. Criar uma conta no Google Ads

Criar uma conta no Google Ads é algo simples e o primeiro passo para quem quer anunciar site no Google.

Ao longo de todo o processo, o Google te acompanha com opções intuitivas bem simples para preencher.

Para facilitar, preparamos um guia passo a passo para criar sua conta no Google Ads.

2. Definir suas metas

O que são metas? Elas se referem aos seus objetivos de marketing ao anunciar um site no Google.

Mas, por que definir uma meta é tão importante?

Porque dependendo da meta que você escolher, o Google Ads exibe opções de anúncios que têm mais a ver com o que você quer alcançar.

Por exemplo, se sua meta é fortalecer a lembrança da marca em pessoas que já conhecem sua empresa, o Google pode sugerir anúncios em vídeo e te ajudar a criá-los.

3. Criar campanhas

As campanhas servem para organizar os produtos ou serviços que quer oferecer.

Por exemplo, digamos que você queira anunciar seu site no Google Ads e divulgar 5 produtos. Neste caso, você pode criar 5 campanhas – uma para cada produto.

Assim, você consegue usar todas as configurações de uma campanha para focar em apenas um produto por vez.

4. Definir o público-alvo

Públicos-alvo são as pessoas que você quer alcançar com seus anúncios. Em outras palavras, isto significa que você precisa definir as personas. Seu sucesso em anunciar um site no Google depende disso.

Neste respeito, você precisa definir interesses, intenções, dados demográficos e assim por diante. Quanto mais informações você tiver sobre seu público, mas fácil fica alcançar as pessoas certas.

Por exemplo, você pode definir que somente pessoas de uma faixa etária vejam seus Links Patrocinados.

5. Definir quanto pagar por clique

O Google usa o sistema de custo por clique (CPC).

Isto significa que você precisa definir um valor que está disposto a pagar toda vez que alguém clicar nos seus anúncios.

Para definir este valor, você precisa levar em consideração:

  • Seu lucro por venda.
  • Quantos cliques você precisa, em média, para conseguir uma conversão.
  • Qual o valor médio do CPC para a palavra-chave que você está anunciando.
  • Qual a margem de lucro você quer ter com os anúncios, descontando os gastos com cliques.

A partir daí, fica mais fácil definir o valor máximo que você pode pagar por clique.

6. Escolher o orçamento diário

Este é o valor máximo, em média, que você pode gastar por dia, somando todos os cliques que receber em 24 horas.

Quando você atinge este limite diário, o Google Ads interrompe a exibição dos seus anúncios. Assim, você consegue controlar seus investimentos.

7. Selecionar as palavras-chave

As palavras-chave são os termos que “disparam” os anúncios. Ou seja, quando seu público-alvo pesquisar por estas palavras, seus Links Patrocinados podem aparecer.

Escolha palavras que realmente tenham a ver com o que você está oferecendo. Assim, você evita exibir anúncios para pessoas que, na verdade, não estão procurando seu produto ou serviço.

Escolher as palavras-chave certas é uma forma de exibir os anúncios do seu site para clientes em potencial. Além disso, você evita desperdiçar dinheiro.

8. Escrever os anúncios

O próximo passo é escrever anúncios atraentes.

Quando você cria anúncios no Google, você precisa escolher variações de títulos e descrições.

criar anúncio ao anunciar site no Google

Ao definir estes textos, leve em consideração a palavra-chave que aciona o anúncio. Assim, se a pessoa pesquisar por “bicicleta aro 29 caloi” é importante que o anúncio destaque este produto. Se possível, faça isso por incluir a palavra-chave no título e/ou na descrição.

Procure também incluir ofertas exclusivas ou características de vendas que destaque seu anúncio em relação aos concorrentes. Assim, seus clientes em potencial ficam sabendo que você oferece exatamente o que eles procuram e com vantagens competitivas.

9. Definir as páginas de destino

É claro que anunciar um site no Google Ads envolve colocar suas páginas em destaque no buscador. No entanto, o trabalho não para por aí.

Afinal, se não tiver uma página de destino de qualidade preparada para receber os clientes, você pode perder dinheiro anunciando seu site no Google.

Assim, uma das coisas que você precisa fazer é garantir que a página de destino solucione o problema do cliente. Por exemplo, se a pessoa pesquisou por “bicicleta aro 29 caloi” e clicou no seu anúncio, então, a página de destino precisa oferecer esta bicicleta – e não uma parecida.

Pensando ainda na qualidade das páginas de destino, certifique-se de que ela seja bem legível, fácil de navegar, que possua imagens de qualidade, além de um botão de chamada para ação visível.

10. Configurar o acompanhamento de conversões

O acompanhamento de conversões ajuda a medir os resultados ao anunciar seu site no Google.

Assim, com este recurso você não fica no escuro. Afinal, você consegue ver como os anúncios no Google estão sendo responsáveis pelas conversões.

Além disso, você identifica quais são as palavras-chave e anúncios que estão gerando mais vendas para seu negócio.

A partir daí, fica mais fácil otimizar os anúncios e investir mais naqueles que estão trazendo resultados.

5 vantagens de anunciar seu site no Google

1. Alcance segmentado

Com as ferramentas de segmentação do Google, você anuncia seu site somente para as pessoas certas.

Por exemplo, se você atende apenas a sua cidade e região, você pode configurar os anúncios para aparecerem somente ali.

Desta forma, você começa a vender no Google Ads do jeito certo, sem perder dinheiro exibindo anúncios para quem está fora do seu raio de atendimento.

2. Você só aparece quando precisam de você

Na publicidade tradicional, os anúncios costumam ser invasivos.

Mas ao anunciar seu site no Google, você aparece somente quando as pessoas estiverem precisando do seu produto ou serviço.

Isto se dá graças às listas de palavras-chave. Assim, a publicidade se torna contextual, e suas chances de receber cliques e vender mais são maiores.

3. Relatórios precisos sobre os resultados

Além disso, enquanto as campanhas estão rodando, você não fica no escuro.

De fato, existem diversos relatórios com métricas sobre o desempenho dos anúncios.

Assim, entenda em detalhes onde está indo cada real da sua campanha, quem está clicando nos seus anúncios e quais têm sido os resultados.

4. Você pode expandir seus anúncios para outras redes

Mas, nem só de Google.com vive o Google Ads.

Dependendo das suas metas, estratégias e orçamento, você também pode exibir anúncios em outras redes do buscador, como o Google Shopping, Google Maps, YouTube e muito mais.

Mas, vale destacar que para anunciar em alguns desses sites você precisa explorar outros formatos de anúncios, como banners gráficos e anúncios de vídeo.

Por exemplo, ao anunciar produtos no Google Shopping, os anúncios aparecem com imagens.

5. Custo-benefício justo

Como vimos, ao anunciar no Google, seu site aparece somente quando as pessoas estiverem procurando por você.

Desta forma, os cliques que você recebe são de pessoas interessadas nos seus produtos.

Além disso, você só paga se as pessoas clicarem no anúncio. Se por acaso seu anúncio aparecer e a pessoa não clicar, você não paga nada por isso!

Nada mais justo, não é verdade?

Comece a anunciar seu site no Google hoje mesmo

Assim, deu para perceber que há muitas vantagens em divulgar um site no Google.

No entanto, com a grande concorrência, nem sempre é fácil aparecer nas pesquisas mais importantes.

Por isso, para vender no Google Ads, você precisa da consultoria de uma agência Google Partner PREMIER. De fato, isto pode ajudar seu site a aparecer no Google na hora certa – quando seu cliente estiver precisando de você.

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