– As Tabelas de Estatísticas do Google Ads são gráficos que exibem dados detalhados sobre o desempenho de suas campanhas de Links Patrocinados. Estas tabelas podem ser personalizadas de acordo com a necessidade do anunciante. Por meio delas é possível analisar diversas estatísticas tais como a quantidade de impressões e cliques recebidos, além de diversos outros dados escolhidos de acordo com filtros e segmentos do seu interesse.
– Os relatórios podem ser programados para serem enviados em determinados períodos regulares para você, para qualquer pessoa que integre sua equipe de gestão de marketing digital ou mesmo para as empresas que anunciam no Google. Antes disso, porém, é necessário configurar a tabela de estatísticas.
– Ao criar os relatórios, é importante definir quais dados você deseja incluir neles. Para isso, verifique a tabela de estatísticas para garantir que elas tenham a configuração de dados necessária para um relatório completo. É importante avaliar quais são seus objetivos e metas ao anunciar no Google por meio dos Links Patrocinados, a fim de escolher quais estatísticas são realmente importantes. Com isso, você personaliza suas tabelas para visualizar somente os dados que sejam do seu interesse.
– Ao personalizar suas tabelas de estatísticas, você precisará estar atento aos seguintes passos abaixo:
* Definir um período: escolha o período que o relatório irá abranger. Há alguns períodos pré-definidos. Se nenhum deles for de seu agrado, você pode personalizá-los conforme seu interesse. Neste menu, há a opção Comparar Datas que permitirá que você selecione dois intervalos de datas para serem comparados e exibidos no gráfico de desempenho.
* Personalizar as colunas: as colunas permitem que você tenha acesso a uma enorme variedade de dados de suas campanhas de Links Patrocinados. Você deve personalizar a coluna para que os dados mais relevantes, segundo suas metas e objetivos, sejam exibidos. Também é possível ordená-los na sequência que preferir.
* Aplicar os segmentos: o botão Segmentar, no menu suspenso, divide seus dados segundo diversos segmentos, tais como tempo, rede, dispositivo, notas do +1 e outros.
* Aplicar os filtros: o botão Filtro é utilizado para encontrar informações específicas em sua tabela de estatísticas, tais como lances e taxas de cliques.
* Configurar itens excluídos: entre os itens excluídos que o anunciante pode ocultar e exibir estão as campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave, redes e anúncios. Utilize o primeiro botão no menu acima da tabela para escolher entre as opções “Todos”, “Todas as ativadas” e “Todas as não excluídas”.
* Configurar gráficos de desempenho: para exibir/ocultar o gráfico de desempenho, é necessário clicar no ícone do gráfico no menu .
– Quando a tabela estiver configurada da forma que você deseja, exibindo os itens escolhidos e na disposição preferida, então você poderá realizar o download do seu relatório, em diversos formatos.
– Para que você ou outras pessoas recebam estes relatórios em suas contas de e-mail, é preciso primeiramente clicar no botão Fazer Download de Relatório . Na janela que se abrir, você terá a opção de programar seu relatório para download automático no futuro, utilizando a mesma configuração.
– De posse destas informações, é possível manter-se constantemente informado sobre como anda o desempenho das campanhas de Links Patrocinados no Google Ads, realizando as mudanças necessárias para conquistar mais impressões, cliques e conversões.
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