– Para ser bem-sucedido nas Campanhas Avançadas do Google Ads é necessário atentar a alguns detalhes, como por exemplo, construir um site melhor e proporcionar uma experiência inigualável para usuários dos dispositivos móveis. Além disso, outro fator importante é entender o funcionamento do ajuste de ofertas.
– A ferramenta de licitação das Campanhas Avançadas permite que os anunciantes ajustem seus lances considerando fatores relevantes como horário do dia, a localização geográfica do usuário bem como o dispositivo utilizado. Campanhas maiores no Google Ads abrem oportunidade para uma segmentação bem detalhada, fazendo com que o anunciante em Links Patrocinados obtenha o melhor resultado de seus esforços e investimentos. Além disso, é bem provável que no futuro outros fatores de segmentação serão adicionados, tornando o alcance cada vez mais personalizado.
– O fator de ajuste representa a variação dos lances. Esta variação utiliza uma escala percentual, seja para aumentar ou diminuir os lances. O intervalo de ajuste no nível do Grupo de Anúncios é de -90% a 900%. No tocante aos celulares, o intervalo de ajuste de lance varia entre -100% a 300%.
– O anunciante poderá iniciar suas campanhas de Links Patrocinados com uma configuração padrão (no momento da migração, o ajuste é obrigatório para celulares). A partir daí, deve analisar as variáveis para realizar os melhores ajustes. Por exemplo, uma empresa A pode perceber que as conversões em São Paulo são bem maiores do que as conversões no Rio de Janeiro, durante os finais de semana. Assim, ela poderá fazer um ajuste aumentando seus lances, digamos, em 10% nos finais de semana, apenas para usuários localizados em São Paulo. Dominar este recurso permitirá ao anunciante ser “criativo”, aproveitando todo o potencial que o sistema proporciona.
– Ajustando estes lances, os gastos com cliques individuais podem sofrer alguma variação. No entanto, o orçamento diário total não sofrerá qualquer alteração.
– Quando o anunciante escolhe mais de um ajuste em uma determinada campanha, os diferentes ajustes passam a ser multiplicados a fim de determinar o lance resultante. No entanto, diversos ajustes aplicados ao mesmo local não serão combinados. Por exemplo, se você definir um ajuste de +20% para Buenos Aires e de +100% para Argentina, o Google Ads priorizará o ajuste para a localização mais específica, ou seja, Buenos Aires.
– Vejamos o cálculo que deve ser realizado para definir o valor que será pago pelo CPC. Suponhamos que um anunciante crie uma campanha e defina o lance de CPC para R$ 1,00 para um Grupo de Anúncios. No entanto, pensando na alta conversão obtida em Florianópolis, ele decide aplicar um ajuste de lance de 30% para esta cidade. Em resumo:
Lance CPC Padrão: R$ 1,00
Ajuste Para Florianópolis: R$ 1,00 . (+30%) = R$ 1,30
– No entanto, vamos imaginar que este anunciante não queira que este princípio seja aplicado aos finais de semana, quando as conversões são muito baixas e o valor do lance de CPC não compensa. Assim, ele define um ajuste de -50% para sábados e domingos. O Google Ads combinará o ajuste adicional (priorizando o ajuste mais específico, R$ 1,30) e fará o cálculo.
Lance CPC ajustado para Florianópolis: R$ 1,30
Ajuste em Florianópolis para sábados e domingos: R$ 1,30 . (-50%) = R$ 0,65
– Um outro detalhe é que você poderá utilizar a calculadora do Google Ads para calcular os ajustes finais. Para isso, clique em Todas as Campanhas On-line. Procure pela coluna Ajuste de Lance Ativo (caso não esteja visualizando, será necessário personalizar suas colunas para exibi-la). Em seguida, procure pelo ícone da calculadora na coluna. Também é possível encontrar a calculadora no resumo das configurações, acessando as campanhas individuais.
– É importante lembrar que não é possível ajustar os lances para dias e horários quando as campanhas estiverem configuradas como Lance Automático. Além disso, apenas um ajuste é permitido com o Otimizador de Conversões: -100% para celulares.
– Vivemos na era Google. Para garantir que sua publicidade on-line seja um sucesso é importante adaptar-se às necessidades do mundo moderno, o que inclui pensar mobile e compreender a fundo os ajustes de licitação das Campanhas Avançadas dos Links Patrocinados.
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