Como o Active View Afeta as Impressões de Links Patrocinados

29/04/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Como o Active View Afeta as Impressões de Links Patrocinados

Como o Active View altera a forma como as impressões de Links Patrocinados em banners são contabilizadas na Rede de Display?

Active View no YouTube– Com o advento da televisão, na década de 50, as marcas passaram lentamente a migrar sua divulgação para este novo canal de mídia. Novas metodologias começaram a ser empregadas para avaliar os níveis de audiência, e qualificar (e quantificar) quem são os consumidores. A medida que dados passaram a ser reunidos, as marcas conseguiram direcionar melhor sua comunicação por meio de publicidade criativa exibida em determinados horários e durante intervalos de certos programas. No entanto, ainda permaneciam as dúvidas: será que as pessoas de determinado público-alvo mudaram de canal durante a exibição da marca no intervalo comercial? Será que saíram da sala durante este intervalo?

– Por outro lado, a publicidade digital possui metodologias de medição muito mais precisas do que as obtidas na televisão. Cliques e conversões são dois métodos bastante eficazes para avaliar o impacto que os Links Patrocinados tem durante suas campanhas de exibição. As impressões também fazem parte das métricas avaliadas pelos anunciantes. No entanto, a mesma questão dos anúncios publicitários na televisão também pode ser levantada: como saber se a impressão de um Link Patrocinado foi realmente vista?

O Que é o Active View?

– O Interactive Advertising Bureau (IAB) possui um padrão para avaliar o quanto uma impressão é “visualizável”. Um banner pode ser carregado em uma página, mas estar fora da área visualizável da tela do computador ou dispositivo móvel. Além disso, a imagem gráfica pode não ser totalmente carregada antes que o usuário clique em algum link e passe para outra página do site.

– Portanto, para garantir uma medição mais precisa, segundo este padrão, um Link Patrocinado gráfico é 50% visualizável quando é exibido na tela por, pelo menos, um segundo. Esta solução é conhecida como Active View, e foi implementada pelo Google Ads em sua Rede de Display. Desta forma, um anunciante poderá pagar apenas pelas impressões que atendam à proposta do IAB (ou seja, banners que sejam visualizáveis na tela por um segundo ou mais). O Google Ads acredita que esta forma de medir, comprar e vender impressões será, muito em breve, um novo padrão na internet.

– O Active View foi credenciado pelo Media Rating Council (MRC) que certifica as tecnologias de contabilização de interatividade com os anúncios, garantindo sua precisão e que aderem totalmente aos padrões do setor.

Como a Mensuração das Impressões é Afetada?

– Os resultados alcançados sob esta ótica, evidentemente, são muito mais convidativos. O fato de impressões de Links Patrocinados em banners serem contabilizados segundo o padrão do “visualizável”, aumenta significativamente o CTR dos anúncios. Segundo o Google Ads, os usuários estão 20 vezes mais propensos a clicar em anúncios visíveis, de acordo com o padrão mencionado. Proporcionalmente, a medida que o tempo de exposição aumenta, também cresce a probabilidade do anúncio ser clicado. Assim, o anunciante poderá mensurar detalhadamente como o tempo de exposição dos seus anúncios influenciam nos resultados finais.

– A imagem abaixo mostra como o tempo de exposição aos Links Patrocinados alteram o CTR, de forma altamente significativa.

– A indústria digital possui diversas métricas de avaliação da interatividade do seu público-alvo com seus Links Patrocinados. O Google Ads está empenhado em identificar e definir métricas cada vez mais precisas e valiosas para as marcas, a fim de garantir que os dados obtidos contribuam para a otimização de todo o ecossistema dos anúncios publicitários na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso