– Se você anuncia sua empresa no Google, provavelmente sabe que o Índice de Qualidade é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino (landing pages). Também é provável que saiba que ter um bom índice de qualidade pode resultar em preços mais baixos de CPC e melhor posicionamento dos anúncios de Links Patrocinados.
– No entanto, o Índice de Qualidade do Google Ads é algo mais. Profissionais experientes em publicidade digital e web marketing sabem que este índice também precisa ser visto (e utilizado) como uma ferramenta de diagnóstico muito importante.
– Na verdade, este índice pode ser utilizado de forma sábia para guiar processos de otimização em sua conta. Ou seja, você pode alcançar melhores resultados se o consultor de Links Patrocinados atentar para o Índice de Qualidade de suas campanhas publicitárias e usá-lo como guia para processos de otimização.
– O índice de qualidade não pode ser encarado como um número isolado.
– Quando falamos nos pilares desta importante pontuação das campanhas do Google Ads, nos referimos a:
– Quando estes componentes estão abaixo do esperado, o desempenho das campanhas sofre. O consultor de Links Patrocinados verifica quais destas áreas apresentam problemas e o que deve ser feito para melhoria. Todos estes pilares são importantes, embora, em uma situação de desempenho ruim generalizado, uma ou outra possa requerer atenção mais imediata.
– Por outro lado, mesmo que o desempenho destes componentes estejam acima da média, ainda assim é possível melhorá-los. Isto ajudará a aumentar o valor de sua presença na web e poderá resultar em maiores lucros para seu negócio.
– Processos de otimização exigem seletividade. Os olhos do consultor de Links Patrocinados focam aquilo que vai realmente impactar sua conta. Você deseja resultados; portanto, as mudanças precisam surtir efeito.
– Isto envolve analisar as palavras-chave mais valiosas dos grupos de anúncios, com a finalidade de identificar aquelas com resultados abaixo do esperado. Uma vez selecionadas, é preciso analisar estratégias para melhorar seu desempenho.
– Ao analisar o índice de qualidade das palavras-chave, é importante combinar estes dados com outras métricas que o painel do Google Ads fornece. Por exemplo, verificar o índice de qualidade ao mesmo tempo em que se analisa as taxas de cliques (CTR) e taxas de conversão permitirá ter uma visão mais holística do desempenho. E evidentemente, será mais fácil verificar o que pode ser melhorado.
– Mesmo que o Índice de Qualidade de uma palavra-chave seja 10, ainda assim, é possível otimizá-la. Se fizer isso, a pontuação desta palavra-chave continuará como 10, mas o seu desempenho será melhor, podendo trazer mais lucro para sua empresa.
– Se suas campanhas de Links Patrocinados estão com desempenho abaixo do esperado, o Índice de Qualidade pode ajudá-lo a melhorar.
– Caso sua publicidade online já esteja trazendo excelente retorno, ainda assim, esta pontuação pode ajudá-lo a impulsionar suas metas.
– Em ambos os casos, uma análise clínica da pontuação associada com outras métricas é o passo inicial para utilizar o Índice de Qualidade como algo que ele realmente é: uma ferramenta de diagnóstico.
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