– Uma campanha de Links Patrocinados, para ser bem-sucedida, precisa ser categoricamente compreendida – compreender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. A análise dos resultados alcançados em diferentes períodos contribui para este objetivo.
– Entre as tabelas de estatísticas, o Google Ads oferece a opção de Comparar Datas, onde o anunciante seleciona dois intervalos de datas para serem comparados e, consequentemente, exibidos no gráfico de desempenho.
– Esta ferramenta de comparação está sendo expandida para exibir os dados de comparação diretamente nas tabelas do Google Ads. A opção pode ser percebida pelo aparecimento do sinal de mais (+) em cada uma das colunas de métricas disponíveis. Quando o anunciante clicar no sinal de mais, são apresentadas as diferenças e variações percentuais de cada métrica, entre dois períodos de tempo, em quatro colunas. São elas:
– Para ter acesso a esta opção, o anunciante precisa se certificar de que sua opção para Comparar Datas esteja ativada.
– O que talvez seja menos evidente é que estes dados também são disponibilizados para uma variedade de métricas, nas opções de filtro. De modo que as colunas podem ser classificadas e filtradas.
– Esta opção será implementada progressivamente nas contas do Google Ads. Trata-se de uma ferramenta que visa otimizar o tempo dos anunciantes que gerenciam suas campanhas de Links Patrocinados, simplificando o processo de encontrar problemas em tempo real dentro de sua interface.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner