– O login múltiplo é um recurso característico em diversos produtos do Google, no entanto, não era compatível com o Google Ads. Diante desta realidade, muitos anunciantes costumavam utilizar métodos alternativos para alternar entre diferentes contas de Links Patrocinados. A clássica era manter mais de um navegador aberto simultaneamente para que pudesse alternar entre duas ou mais contas. Outras opções envolviam utilizar uma janela anônima do navegador para logar na conta secundária, ou ter de sair obrigatoriamente da conta padrão para efetuar novo login.
– Mas uma atualização do Google Ads soou como música nos ouvidos de muitos anunciantes, ao oferecer a possibilidade de alternar entre diversas contas sem a necessidade de efetuar logout.
– O processo para o anunciante habilitar o uso do múltiplo login do Google Ads é de uma simplicidade proporcional à sua utilidade:
– A imagem abaixo, divulgada pela equipe do Google Ads, fala por si mesma quanto a eficiência que tal atualização atribuirá ao dia a dia de um consultor de Links Patrocinados.
– Trata-se de uma pequena atualização que, em um primeiro momento, parece não oferecer nenhuma grandiosidade prática. No entanto, a experiência dos anunciantes é grandemente impactada com o múltiplo login do Google Ads, afetando diretamente sua produtividade ao gerenciar as campanhas de Links Patrocinados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner