– Ao criar campanhas de Links Patrocinados no Google Ads e, posteriormente, acompanhar detalhes sobre o tráfego do website no Analytics, alguns anunciantes talvez tenham configurado diferentes moedas em cada uma das plataformas de marketing digital. Isto pode gerar algumas dificuldades na hora de compreender os custos das campanhas e o retorno sobre os valores investidos.
– Por esta razão, o Google anunciou que as duas plataformas de marketing online passam a falar o mesmo idioma no tocante às moedas utilizadas: é a conversão de moedas do Google Ads para o Analytics. Isto tornará mais fácil para o anunciante em Links Patrocinados comparar detalhes sobre o custo de suas campanhas com outros dados disponibilizados pelo Google Analytics.
– Se forem utilizadas diferentes moedas nas duas plataformas, o processo de conversão é automático, não exigindo nenhuma configuração da parte da empresa que anuncia no Google.
– Os dados que são filtrados e convertidos pelo Google Analytics são os relacionados ao custo, CPC e ROAS do Google Ads.
– Para estipular a taxa de câmbio médio, é utilizada a média do intervalo de tempo especificado pelo relatório. O Google dá o seguinte exemplo: se o anunciante estiver analisando um período de tempo de 5 a 19 de Janeiro, a conversão de moedas utilizará a taxa de 12 de Janeiro para converter os dados de custo do Google Ads para a moeda utilizada no Analytics.
– Desta forma, a padronização das moedas permitirá que os anunciantes tenham acesso a dados precisos ao trabalhar com as duas soluções do Google para divulgar um site na internet por meio dos Links Patrocinados.
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