– Como já disponibilizado neste blog, o Simulador de Lances do Google Ads é uma ferramenta que permite aos anunciantes avaliar quais seriam os prováveis resultados de suas campanhas de Links Patrocinados, caso os lances fossem diferentes.
– Trata-se de uma previsão de qual será o desempenho caso os lances sejam aumentados ou reduzidos.
– O Simulador de Lances, que sempre incluiu as estimativas de impressões, custos e cliques, também apresentam estimativas de conversão. Os números de conversões avaliados pela ferramenta são “1 por clique” e “muitas por clique”. A ferramenta estima quais seriam as conversões alcançadas caso os lances fossem diferentes. Assim como acontece com os outros dados avaliados pelo Simulador de Lances, as estimativas de conversão também se baseiam na interação dos usuários com os anúncios, nos últimos sete dias.
– Desta forma, contas que possuem um alto volume de conversão sobre determinadas palavras-chave podem utilizar esta ferramenta para avaliar os possíveis resultados alcançados ao utilizar diferentes lances.
– No outro extremo, contas que possuam pouco volume de conversões podem não possuir dados suficientes para compor uma estimativa. Nestes casos, assim que tenta acessar o simulador, o anunciante é advertido de que sua conta não possui dados suficientes para se qualificar para uma simulação.
– Cabe advertir que é importante não realizar demasiadas mudanças no código de acompanhamento das conversões por pelo menos duas semanas antes de usar o simulador. Isto garantirá que os resultados apresentados sejam os mais acurados possíveis.
– Para que o anunciante possa visualizar suas estimativas de conversão em suas campanhas de Links Patrocinados, é necessário seguir os passos abaixo:
* Acessando o menu principal das Campanhas, escolha entre as guias Campanhas, Grupos de Anúncios ou Palavras-chave;
* Localize a coluna Orçamento (se estiver na guia Campanhas) ou CPC Máx. (se estiver na guia Grupos de Anúncios ou Palavras-chave) e clique no ícone do simulador Ícone do estimador de lances do Google Ads.
– Visto que as conversões não se baseiam tão somente em cliques, mas também nas ações tomadas pelos usuários dentro do website da empresa, isto pode apresentar alguma dificuldade na geração das estimativas. Ainda assim, a estimativa de conversão é uma ferramenta que lança luz sobre as alterações realizadas nos custos da campanha, e que diminui os riscos de surpresas desagradáveis na manutenção dos lances em sua conta no Google Ads.
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