– As extensões de oferta foram implementadas no sistema de publicidade do Google Ads visando conceder aos anunciantes a oportunidade de apresentarem ofertas, cupons e descontos em seus Links Patrocinados. No entanto, com base em uma análise detalhada dos resultados que isto trouxe para as campanhas (e provavelmente considerando estratégias para a utilização do Google Offers), o Google Ads decidiu descontinuar a exibição de extensão de ofertas no sistema.
– Assim, a partir de 1º de novembro de 2013, todas as extensões de ofertas deixaram de ser veiculadas nos anúncios, automaticamente. Desta forma, como já seria de se esperar, os anunciantes não tem mais aceso aos relatórios de extensões de oferta já que estes deixaram de ser exibidos em suas contas.
– Foi comunicado que todas as contas que possuíam extensões de oferta receberam um e-mail do Google Ads com a mesma mensagem exibida na página de suporte, comunicando a descontinuação da ferramenta ao anunciar na internet.
– Se você utilizava as extensões de oferta em suas campanhas de Links Patrocinados, não há necessidade de realizar qualquer alteração em sua conta. A única tarefa que o Google Ads sugere que seja feita é que os anunciantes realizem uma revisão de suas campanhas, certificando-se assim de que sua mensagem publicitária continua adequada às metas estabelecidas pela empresa.
– O fato de as extensões de ofertas não estarem mais ativas no Google Ads não afeta em nada a configuração e exibição de outras extensões de anúncios. As demais extensões continuam vigentes, conferindo relevância para os Links Patrocinados e até mesmo influenciando o Índice de Qualidade de suas campanhas.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner