– Anunciar produtos no Google, no modelo conhecido como anúncios da lista de produtos (PLA), é uma forma rápida e inteligente de alcançar um grande público e obter bons lucros. O crescimento desta formato de anúncio é uma evidência disso.
– No entanto, muitos anunciantes ainda acham o gerenciamento de campanhas publicitárias no Google Shopping demasiadamente complexo.
– Por esta razão, o Google anunciou uma nova ferramenta para divulgação de produtos na internet, projetado para facilitar o processo de gestão dos PLAs.
– A principal característica destas campanhas comerciais é que os dados de alimentação serão visíveis no Google Ads, em vez de estarem limitadas à gestão no Google Merchant Center. Todas os atributos do produto, tais como id, categoria, marca e tipo de produto poderão ser vistos diretamente no Google Ads.
– Quais os principais elementos destas campanhas? Na guia Produtos, é possível acessar a lista completa dos produtos aprovados, bem como seus atributos. O grande facilitador é que a empresa pode navegar por todos os produtos disponíveis, filtrando-os com base em seus atributos, e criando Grupos de Produtos para os itens que deseja dar seus lances.
– Assim como acontece com outras campanhas de Links Patrocinados, o anunciante possui total acesso ao desempenho de seus anúncios. É possível filtrar os dados por categorias e atributos, tendo acesso completo aos resultados alcançados pelos produtos em sua divulgação na internet.
– Um outro recurso interessante é a possibilidade de ver informações sobre os concorrentes. Na guia Grupo de Produtos podem ser adicionadas colunas que estimam CTR e CPC máximo dos anunciantes com produtos similares.
– São facilitadores que prometem incrementar a competitividade dos anúncios de produtos no Google, oferecendo também maiores oportunidades para as empresas lucrarem com seus anúncios na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner