Glossário detalhado do Google Ads

21/09/2022 by in category Google Ads tagged as with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Glossário detalhado do Google Ads

Você conhece bem o que significam os principais termos relacionados à criação e configuração de anúncios no Google Ads? Neste artigo, apresentamos o Glossário do Google Ads.

Você fica perdido e confuso com tantos termos e siglas que fazem parte do Google Ads?

A seguir apresentamos um glossário com a explicação de cada um dos principais termos relacionados à publicidade no Google. Assim você vai ficar por dentro do significado dos termos que o Google apresenta ao criar e configurar campanhas e anúncios.

Anúncios: é a publicidade veiculada na internet. Os anúncios podem ter diversos formatos, como texto, imagem ou vídeo. Anúncios podem ser veiculados em sites e aplicativos mobile.

Anúncios nativos: são anúncios que ficam adequados ao formato e estilo do site onde ele é exibido. Com isso, os anúncios nativos parecem ser parte integrante do site onde aparecem.

Campanhas: referem-se ao conjunto de anúncios e grupos de anúncios. Uma campanha está organizada de acordo com diversas regras de segmentação, orçamento, bem como outras configurações.

Canais: Locais onde os anúncios da Rede de Display podem ser exibidos. Os canais podem fazer referência a um site, a página de um site, um aplicativo ou mesmo um conteúdo em vídeo.

Conversão: ação esperada pela empresa quando anuncia no Google. Por exemplo, se a empresa anuncia esperando que as pessoas cliquem e visitem o site corporativo, neste caso, a conversão esperada são os cliques nos anúncios. 

Correspondências: são as configurações das palavras-chave que especifica em mais detalhes quando o anúncio deve ser exibido. Existem correspondências ampla, de frase e exata.

CPA: o valor cobrado do anunciante por uma conversão. 

Extensões de anúncio: ferramenta que exibe informações adicionais nos anúncios. É possível exibir, por exemplo, números de telefone, links adicionais para as páginas do seu site, classificação de sua loja, e muito mais.

Google Shopping: é um serviço do Google que permite aos usuários visualizarem e comprarem produtos, comparando preços entre diferentes fornecedores. Os anúncios do Google Shopping exibidos no buscador aparecem com uma imagem do produto, além de outros dados relevantes.

Grupos de anúncios: é um conjunto de anúncios que compartilha do mesmo grupo de palavras-chave. Grupos de anúncios são utilizados para organizar as campanhas de acordo com um tema que tenham em comum.

Grupos de Produtos: Subconjunto do inventário de produtos anunciados por meio do Google Shopping. Nas campanhas do Shopping, os lances são dados para os grupos de produtos.

Interações: representa a forma como o usuário age com um anúncio. Isto pode ser feito por meio de cliques e outras ações como deslizar e expandir anúncios, visualizar anúncios em vídeo, ligar para empresa por meio das extensões de chamada e assim por diante. 

Orçamento: Valor que o anunciante está disposto a pagar. No orçamento diário, é definido o valor que ele paga por dia.

Página de Destino: Página para onde os usuários são direcionados após clicarem nos Links Patrocinados.

Palavra-chave: são os termos que fazem referência direta ao que está sendo divulgado no Google Ads. As palavras-chave selecionadas pelo anunciante são as mesmas palavras que disparam o anúncio quando os usuários fazem pesquisas.

Palavras-chave Negativas: palavras escolhidas pelo anunciante que impedem a exibição dos anúncios nestas pesquisas. Desta forma, sempre que os usuários digitarem as palavras desta lista, não há riscos dos anúncios serem exibidos.

PPC: Do inglês, Pay Per Click. Sistema de publicidade online onde o anunciante paga a cada vez que seu anúncio é clicado.

Públicos-alvo: são grupos de pessoas que compartilham de uma mesma característica. Estas características podem ser o interesse em determinado tema, uma faixa etária, o local geográfico onde as pesquisas são realizadas e assim por diante. Segmentar anúncios para determinado público-alvo significa exibir a publicidade somente para as pessoas que integram este grupo.

Rede de Display: grupo de sites e aplicativos parceiros do Google onde seus anúncios podem ser exibidos. Segundo dados do Google, a Rede de Display alcança mais de 90% dos usuários de internet no mundo todo.

Remarketing: opção de publicidade que permite exibir anúncios somente para pessoas que já visitaram seu site ou que já utilizaram seu aplicativo.

Tópicos: São os temas dos sites onde os anúncios podem ser exibidos. Por meio da segmentação por tópicos, o anunciante determina a temática dos sites onde seus anúncios são exibidos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso