– Dentre a profusão de sites existentes na internet, há um a menos onde o usuário será impactado por anúncios com conteúdo pornográfico: o Google. Mudanças nas políticas de publicidade do Google Ads passam a afetar diretamente a promoção de conteúdo sexual explícito por meio dos Links Patrocinados.
– Segundo um comunicado disponibilizado em sua página de Registro de Alteração da Política, além de um e-mail enviado para os anunciantes, a partir de Junho de 2014, não serão mais permitidos Links Patrocinados que promovem representações gráficas de atos sexuais.
– Isto significa que o Google Ads passará a reprovar todos os anúncios e páginas de destino que caracterizem a promoção deste tipo de conteúdo sexual explícito. Assim sendo, os atuais anunciantes que divulgam algum tipo de conteúdo relacionado no Google, devem fazer as alterações necessárias para que seus Links Patrocinados e websites possam continuar a ter suas campanhas publicitárias veiculadas.
– As políticas de publicidade diretamente afetadas por esta atualização são as seguintes:
* Classificação do Anúncio;
* Serviços Sexuais Para Adultos;
* Atos Sexuais Não Consensuais ou Com Menores de Idade.
– A atualização destas políticas afeta todos os países.
– Já havia um bom tempo em que campanhas estavam sendo realizadas por diversas entidades, instando para que o Google Ads não mais permitisse este tipo de promoção patrocinada nos seus resultados de pesquisa. Dando ouvidos a estas petições, e não desejando ser conhecido como uma empresa de marketing que lucra com a pornografia, o Google decidiu revisar sua política sobre conteúdo adulto.
– Segundo declaração da própria empresa, o objetivo desta reformulação visa garantir uma melhor experiência dos internautas em suas pesquisas na web.
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