Google Ads Comemora 15° Aniversário

28/10/2015 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Google Ads Comemora 15° Aniversário

Em celebração aos seus 15 anos, Google Ads divulga infográfico com retrospectiva do sistema de publicidade dos Links Patrocinados

– O mês de Outubro deste ano marca o 15° aniversário do sistema de Links Patrocinados do Google. Não há dúvidas de que, nestes 15 anos, o Google Ads mudou o rumo da publicidade on-line, utilizando como base o seu sistema de licitação de palavras-chave.

– Do seu início tímido no ano 2000, amparado por apenas 350 anunciantes, o sistema de marketing online evoluiu, e hoje possui mais de um milhão de anunciantes que geram dezenas de bilhões de dólares para a empresa.

Mais de um milhão de anunciantes no Google Ads

– O Google Ads foi lançado em 2000 oferecendo aos anunciantes a possibilidade de estabelecer uma estratégia flexível de publicidade online, adequada às necessidades de cada empresa e levando em consideração seu orçamento.

– Na época, o Google.com atendia cerca de 20 milhões de pesquisas diárias. Hoje, o volume de buscas ultrapassa os 3 bilhões, diariamente. Segundo dados do próprio Google, mais da metade destas pesquisas são originadas em dispositivos mobile.

Mais da metade das pesquisas do Google ocorre em dispositivos mobile

– Inicialmente, os Links Patrocinados estavam disponíveis para exibição na rede de pesquisa. Hoje, o sistema expandiu-se por diversas plataformas, atingindo milhões de sites parceiros do Google, bem como o YouTube, AdMob, Gmail, Google Play, e outros.

Mudanças Impactantes

– O Google Ads é atualizado em um ritmo alucinante. Novas ferramentas são adicionadas ao sistema, ao passo que outros recursos são atualizados com bastante frequência.

– Talvez a mudança mais revolucionária ocorrida no Google Ads desde seu lançamento foram as campanhas avançadas que trouxeram os anunciantes definitivamente para o universo mobile. Hoje, as empresas possuem uma plataforma altamente desenvolvida para divulgar seus negócios em celulares, smartphones e tablets.

– A listagem de produtos do Google Shopping e o lançamento de anúncios no formato TrueView, também figuram como as mudanças mais impactantes ocorridas no Ads nos últimos 15 anos.

– Acompanhe no infográfico abaixo a caminhada do Google Ads desde 2000 até 2015, sempre colocando as empresas exatamente onde elas devem estar: ao alcance do seu público-alvo no momento em que este mais precisa delas.

Infográfico aniversário Google Ads

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso