Google Ads Introduz Link Patrocinado em Formato de E-mail

26/07/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Google Ads Introduz Link Patrocinado em Formato de E-mail

Google Ads exibe anúncios no Gmail sob a aba Promoções. Links Patrocinados são exibidos de acordo com as preferências do usuário em sua conta no Google

– Milhões de usuários do Gmail estão utilizando sua interface com abas que permite classificar os e-mails recebidos em diversas guias, tendo como base seu conteúdo e remetente. A organização das mensagens é seu ponto crucial. As abas-padrão são as seguintes: Principal, Social, Promoções e Atualizações.

– No entanto, muitos usuários já perceberam algo diferente neste recurso: o Google Ads está utilizando uma destas abas para promover seus Links Patrocinados.

O Surgimento de Anúncios no Gmail

– Os anúncios do Gmail estão disponíveis na aba “Promoções”. A formatação é a mesma utilizada em e-mails: remetente, assunto e descrição. Veja um exemplo no printscreen abaixo:

– Conforme podemos observar, os anúncios na aba do Gmail aparecem em destaque com a cor tradicional dos Links Patrocinados exibidos nos resultados de pesquisa. Logo após o nome da empresa, há uma indicação de que se trata de um anúncio.

– Estes Links Patrocinados são exibidos de acordo com as informações de sua conta no Google. Desta forma, o Google Ads espera que todos os anúncios exibidos sejam altamente relevantes para o usuário, contribuindo para sua navegação na internet.

– Se quiser alterar suas informações no Google e a forma como os anúncios são entregues para você, basta acessar as Configurações do próprio Gmail. Após isto, clique em Sinais de Importância Para Anúncios na aba Geral.

Formatos dos Links Patrocinados no Gmail

– Os anúncios podem ser exibidos de duas formas:

  • Link Externo: ao clicar sobre o Link Patrocinado, o usuário é redirecionado para uma Página de Destino da empresa;
  • Formato E-mail: ao clicar sobre o link, o anúncio é aberto como se fosse um e-mail comum, e as promoções podem ser visualizadas dentro da própria caixa do Gmail.

– Muitos internautas se manifestaram contra este formato de anúncios por serem, na opinião deles, indevidamente semelhantes a e-mails. Qual a alegação do Google para utilizar esta formatação para promover os anúncios? Segundo a empresa, as pessoas que acessam a aba Promoções estão, obviamente, procurando por promoções, e que o Google Ads está aproveitando esta inclinação para divulgar oportunidades para seus usuários. Desta forma, segundo declaração da própria empresa, os anúncios são menos invasivos do que aqueles exibidos acima da caixa de entrada do usuário.

– Evidentemente, o Google Ads estudará o impacto que estes Links Patrocinados terão sobre as conversões dos anunciantes, além de avaliar como os anúncios no Gmail contribuem (ou não) para a boa experiência dos usuários.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso