Google Ads Revisa Certificação do Google Partner

27/03/2015 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Google Ads Revisa Certificação do Google Partner

Google Ads revisa seu programa de exame e certificação para o Google Partner, incluindo material de estudo

– Os exames do Google Ads foram criados com o objetivo de testar a proficiência dos profissionais de marketing digital na criação e gestão de campanhas de Links Patrocinados. Desta forma, as empresas conseguem um indicativo a mais de que o profissional ou agência possui a expertise necessária para ajudá-la a obter maiores lucros ao anunciar na internet.

– No entanto, com tantas mudanças atribuídas ao sistema de publicidade online nos últimos meses, o Google Ads realizou alterações no seu programa de certificação do Google Partners. Confira o que muda com estas revisões.

Mudanças nos Exames e Certificações do Google Ads

Google Partner revisão exames e certificados– As principais alterações nos exames e certificações do Google Ads dizem respeito ao conteúdo do Exame Fundamentos. As questões apresentadas neste exame passam a conter todas as recentes alterações efetuadas no sistema de publicidade dos Links Patrocinados do Google.

– Anteriormente, o exame Fundamentos do Google Ads continha 90 questões. No entanto, agora, ele passa a ter 100 questões que devem ser respondidas em 120 minutos (as exceções ficam reservadas somente para os exames de publicidade em vídeo e do Google Shopping, que duram 90 minutos). Para ser aprovado, o profissional deve ter um índice de acerto de, no mínimo, 80%.

A aprovação nos exames de Fundamentos bem como nos outros exames de publicidade é válida por 12 meses.

– Se desejar verificar o que o Google Ads exige no exame Fundamentos, a revisão de Março de 2015 pode ser acessada neste link (disponível somente no idioma inglês).

A Importância da Certificação

– Os exames abrangem diversos aspectos de uma campanha de Links Patrocinados, desde sua criação e configuração até a gestão e otimização. Ser aprovado como um Google Partner é um indicativo de que a agência domina os conceitos básicos e avançados do marketing digital e sua proposta.

– Para alcançar a status de certificado pelo Google Ads, o profissional deve ser aprovado em dois exames: Fundamentos, e em um dos exames de publicidade adicionais (pesquisa, display, vídeo ou shopping).

– A agência Google Partner ganha um selo do Google Ads, tal qual o exibido abaixo, com link para a página de certificação:

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso