– O Google Ads disponibilizou novo Centro de Políticas de Publicidade. A nova central foi simplificada, garantindo uma maior transparência nas regras e ênfase na necessidade dos anunciantes criarem suas campanhas de Links Patrocinados em harmonia com estas normas. Uma melhor especificidade dos textos visa evitar mal-entendidos. Além desta clareza, algumas novas restrições serão estabelecidas.
– Por exemplo, até o momento, o Google Ads permitia a promoção de “clubes de charuto” e “bares com narguilé”. No entanto, estes locais encontram-se entre as proibições listadas nas novas políticas de publicidade.
– As armas também entram na categoria das políticas revisadas. Por exemplo, “armas de paintball” e “armas airsoft” podiam ser anunciadas nos Links Patrocinados. Segundo o novo centro de políticas de publicidade, estas estão entre as armas proibidas de serem veiculadas nos anúncios na internet.
– Desta forma, os anunciantes são fortemente incentivados a se inteirarem com as novas políticas do Google Ads para se certificarem de que seus anúncios estão em harmonia com as novas regras.
– As diretrizes de publicidade online dos Links Patrocinados estão divididas e organizadas em quatro grandes categorias, a saber:
* Conteúdo proibido: refere-se ao conteúdo que não pode ser veiculado ao anunciar no Google, como por exemplo, produtos falsificados e outros.
* Práticas proibidas: dizem respeito às ações proibidas, tais como coleta irresponsável dos dados dos usuários;
* Conteúdo restrito: conteúdo permitido ao anunciar no Google, porém, com alguns restrições. Nesta área, encontram-se os produtos voltados para o público adulto, bebidas alcoólicas, produtos relacionados à saúde e outros;
* Editorial e técnico: padrões de qualidade determinados pelo Google Ads para promoção dos anúncios online e dos websites. Refere-se aos padrões técnicos como tamanho e formato de arquivos, e requisitos editoriais e profissionais.
– De modo geral, as principais mudanças se concentram na utilização de uma linguagem mais clara e layouts melhor organizados. Em termos práticos, porém, há algumas restrições mais rígidas, especialmente em torno de produtos e serviços perigosos, como armas e tabaco, mencionadas acima.
– O conhecimento pormenorizado de todas as regras de publicidade do Google Ads é necessário para que os anúncios continuem a ser veiculados, oferecendo conteúdo relevante e uma ótima experiência para os consumidores na internet.
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