Google Ultrapassa Receita Publicitária da Mídia Impressa nos EUA

23/11/2012 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Google Ultrapassa Receita Publicitária da Mídia Impressa nos EUA

Instituto compara as receitas do Google Ads com os valores alcançados pela mídia impressa nos EUA

– Ao buscar publicidade para sua empresa, você prefere anunciar seu site em jornais e revistas impressas, ou divulgar seu site no Google? Para responder a esta pergunta da forma mais sábia, seria interessante respondermos primeiramente outra questão: Como andam as receitas publicitárias do Google Ads em comparação com as receitas das revistas e jornais impressos?

– O instituto Statista realizou uma pesquisa nos Estados Unidos exatamente para esclarecer esta dúvida.

Dados da Pesquisa

– O resultado da pesquisa pode ser percebido no gráfico abaixo.

– Durante os primeiros seis meses de 2012, o Google Ads gerou mais dinheiro em suas receitas publicitárias do que todas as publicações impressas combinadas nos Estados Unidos. O Google atingiu a marca de US$ 20,8 bilhões contra US$ 19,2 bilhões da mídia impressa, durante este período, segundo o instituto.

– Esta expressividade se deve ao fato do Google Ads ser um formato de publicidade inteligente: ele exibe os anúncios apenas para consumidores interessados nos produtos ou serviços. E faz isto por uma fração dos custos investidos nos anúncios impressos. A empresa só paga pelos cliques recebidos em seus Links Patrocinados.

– Há, evidentemente, alguns detalhes que precisam ser adicionados a esta pesquisa. Os números atribuídos ao Google neste gráfico apontam para suas receitas mundiais, e não somente nos Estados Unidos. Além disso, segundo divulgado no próprio gráfico, os números alcançados por jornais e revistas não incluem suas receitas on-line.

– Independentemente disto, os dados disponibilizados neste gráfico apontam para uma tendência significativa: a cada ano, as receitas do Google Ads com seus Links Patrocinados vem aumentando, ao passo que as receitas da mídia impressa continuam em franco declínio.

– O que é mais expressivo nesta comparação é que estamos nos referindo ao Google, uma empresa com apenas 14 anos de idade, diferentemente da indústria da mídia impressa que já possui mais de um século de vida. São as tendência de um mundo moderno (e digital) onde a adaptação é fundamental para a sobrevivência das empresas.

– E por falar em sobrevivência, sua empresa também já se adaptou para esta nova realidade? Está aproveitando o forte impacto do canal digital do Google Ads para divulgar seu website para todo seu público-alvo em potencial?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso