– Reformulações no design dos produtos Google estão sendo adotadas, praticamente de forma universal. As mudanças foram percebidas, inicialmente, em seu mecanismo de busca. Seguindo a tendência do chamado design flat (plano), já adotado por diversas outras empresas, a logo da empresa perdeu sua anterior tridimensionalidade, e as cores foram refinadas.
– Uma comparação da antiga e atual logo do Google pode ser observada na imagem abaixo:
– Além disso, os ícones dos diversos aplicativos da empresa também estão mais simples. E com base nesta tendência, alguns parceiros do Google Ads já perceberam alterações no design do sistema de publicidade dos Links Patrocinados. Diversas postagens no Twitter e Facebook mostram a captura de telas revelando isso. Nelas, vemos que as alterações afetam o logotipo do Google Ads bem como o design do painel de configuração.
– A figura abaixo mostra a captura da barra superior e o novo logotipo do Google Ads, que passa a estar integrado com a barra de navegação.
– Compare com o antigo design:
– Inicialmente, a alteração parece fazer parte de um teste realizado pelo Google Ads, já que nenhuma declaração oficial foi compartilhada pela empresa. Ainda que devidamente efetivadas, ninguém ainda sabe quanto tempo levará até que todos os anunciantes percebam o novo design.
– De qualquer forma, as mudanças visam acompanhar os passos de uma tendência evidente em diversos setores da tecnologia digital, e adaptar o sistema de Links Patrocinados às preferências de parceiros e consumidores em todo o mundo.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner