O Que É Compartilhamento Contínuo de Listas de Remarketing

24/03/2020 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > O Que É Compartilhamento Contínuo de Listas de Remarketing

Conheça um método simples para compartilhar suas listas de Remarketing do Google Ads com a conta de administrador e subcontas.

O Remarketing é a ferramenta perfeita para aumentar suas vendas no Google Ads. Com ajuda deste recurso, você consegue exibir anúncios para pessoas que já visitaram seu site e estão de alguma forma engajadas com sua marca.

Mas, devemos nos lembrar que esta estratégia de marketing trabalha com listas de pessoas que interagiram com nosso site. Assim, utilizando uma conta de administrador, é possível compartilhar estas listas com outras subcontas.

Isto é chamado de compartilhamento contínuo das listas de Remarketing.

Neste artigo, você verá o passo a passo como configurar este recurso em sua conta de administrador.

Requisitos Antes de Iniciar a Configuração

Como mencionado, este procedimento acontece nas contas de administrador. São estas contas que estão autorizadas a realizar o compartilhamento contínuo das listas.

No entanto, isto só será possível se for concedida permissão nas contas individuais. Além disso, visto que estão envolvidos dados que podem ser reservados, esta configuração só poderá ser realizada se não houver violação de contrato.

Ainda assim, antes de iniciar o procedimento, é possível ativar o modo de compartilhamento contínuo. Isto fará com que todas as subcontas sejam incluídas no pool de compartilhamento do administrador. No entanto, se preferir, é possível adicionar somente algumas contas específicas neste pool.

Uma vez cumprido os requisitos básicos, será possível iniciar o passo a passo para configurar o compartilhamento contínuo do Remarketing.

Um detalhe importante: se você tentar atrair uma lista de uma subconta sem ter recebido autorização dela, o compartilhamento de listas pode ser bloqueado. Por isso, é tão importante respeitar os requisitos e seguir os procedimentos abaixo.

1. Configurar Permissão nas Contas Individuais

Como mencionado, as contas individuais precisam conceder permissão para o compartilhamento de listas.

Existem duas situações.

Na primeira, o administrador possui propriedade administrativa sobre a conta cliente. Ou seja, você consegue realizar todo o processo com a conta do administrador.

A segunda situação é quando a conta do administrador não possui esta “autorização”. Neste caso, é preciso realizar login na conta cliente para ativar a permissão.

Como fazer isso?

  1. Na subconta, acesse o Google Ads.
  2. Na parte superior, clique em Ferramentas e Configurações.
  3. Em Biblioteca Compartilhada, escolha Gerenciador de públicos-alvo.
  4. Na lateral esquerda, você deve clicar em Configurações. (Esta opção só será visível se a subconta fizer parte do pool de compartilhamento da conta do administrador. Este é um dos requisitos mencionados no subtópico anterior).
  5. Localize Acesso à lista de Remarketing. Em seguida, clique no ícone da chave para compartilhar as listas. Se aparecer um botão azul, isto significa que o compartilhamento foi ativado com êxito.

Depois de conceder permissão, o compartilhamento contínuo estará habilitado. No entanto, pode demorar algumas horas até que a lista desta subconta esteja disponível para outras contas individuais na seção Listas de públicos-alvo.

2. Adicionar as Listas

Uma vez que as subcontas autorizaram o uso de suas listas particulares, agora é possível adicioná-las na conta do administrador.

Para isso, siga os passos abaixo na conta do administrador:

  1. Na parte superior, clique em Ferramentas e configurações.
  2. Em Biblioteca compartilhada, clique em Gerenciador de públicos-alvo.
  3. Você deve então clicar no botão de + e escolher a opção Adicionar lista de uma conta.
  4. Clique em Selecionar uma conta e escolha aquela cuja lista você deseja absorver.
  5. Escolha as listas que deseja atrair.
  6. Por último, clique em Salvar.

Após algumas horas, as demais subcontas terão acesso à lista de remarketing desta conta cliente.

Para compartilhar listas da MCC com todas as subcontas de modo automático, você deve acessar sua conta MCC. Em seguida, acesse as configurações. Após isso, basta marcar a caixa “Adicionar esse gerente como um administrador de público-alvo em todas as subcontas”.

compartilhamento contínuo das listas de remarketing

3. Verificar Se Está Funcionando

Você ativou o compartilhamento contínuo das listas de Remarketing. Mas como saber se tudo está funcionando corretamente?

Para isso, siga estes passos:

  1. Clique em Ferramentas e Configurações.
  2. Escolha a opção Gerenciador de públicos-alvo.
  3. Na lateral esquerda, acesse a seção Listas de públicos-alvo.
  4. Em Remarketing, você deve localizar as listas de público-alvo. Logo abaixo será informado se ela está sendo compartilhada com outras contas.

O Que Você Precisa Ter em Mente

O compartilhamento contínuo permite compartilhar as listas com todas as subcontas.

No entanto, a autorização de edição pertence somente ao proprietário da lista compartilhada. E todas as alterações feitas nesta lista serão aplicadas às demais contas que a utilizam. Evidentemente, se acontecer algum problema de configuração com esta lista, todas as contas que a utilizam serão afetadas.

É preciso se lembrar que o compartilhamento é autorizado pela subconta. Ou seja, se em algum momento a subconta remover esta permissão, todos os Links Patrocinados de outras contas que utilizam a lista compartilhada deixarão de ser veiculados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso