O Que São Anúncios de Pesquisa Dinâmicos do Ads?

31/08/2012 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > O Que São Anúncios de Pesquisa Dinâmicos do Ads?

O que os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos podem representar para gestores de contas no Google Ads?

Anúncios dinâmicos– Os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos inovam a gestão de Links Patrocinados do Google Ads. Este formato é interessante para os gestores de contas já que elimina a tarefa de escolher palavras-chave relevantes, e a criação de um anúncio para cada uma das Páginas de Destino.

– O padrão de anúncios de Links Patrocinados a que estamos acostumados está amparado na necessidade da escolha de palavras-chave para acionarem os anúncios. No entanto, isso não acontece com os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos.

Como Funcionam os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos

– Os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos, porém, dispensam o uso de tais palavras-chave. O Google Ads analisa o conteúdo da Página de Destino, e associa as palavras-chave, automatizando todo o processo. Isto descarta a necessidade de se criar um Link Patrocinado para cada página do seu website, já que o Google Ads exibe o anúncio em resposta às pesquisas dos usuários, assim como acontece na busca orgânica.

– É exatamente isso: o Google Ads gera dinamicamente um Link Patrocinado, escolhendo para você um título que inclua as palavras-chave relevantes utilizadas pelo internauta e relacionadas ao conteúdo da Página de Destino. A exibição da URL também fica por conta do Google Ads, dispensando o anunciante de se preocupar com isso. Excetuando-se o título do anúncio e a URL, o restante do Link Patrocinado é baseado no que o anunciante definiu quando criou ou editou a sua campanha.

– O que se exige dos anunciantes é informar ao Google Ads se quer que todo o seu site seja anunciado nos Links Patrocinados. Caso não, o anunciante precisará especificar quais páginas do seu website deseja anunciar. Além disso, precisa definir o valor que está disposto a pagar pelos cliques recebidos. O Google Ads passa a rastrear o site para avaliar quaisquer mudanças que foram efetuadas, tal como o preço do produto ou serviço, ou com respeito a disponibilidade de estoque. O sistema não trabalha com base no uso de cache, como ocorre com a busca orgânica. Teoricamente, a resposta com anúncios relevantes pode acontecer de forma mais rápida do que alterações realizadas manualmente.

– Caso ocorrer um choque entre os anúncios tradicionais utilizados pelos gestores e os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos, o Google Ads prioriza os anúncios que foram criados manualmente. De modo que, se o anunciante já tiver uma campanha que vise um termo de pesquisa específico, os Anúncios de Pesquisa Dinâmicos não se sobreporão a ela, já que são complementares, e não concorrentes.

– O Google Ads fornece relatórios detalhados sobre os resultados alcançados pelos seus Anúncios de Pesquisa Dinâmicos. Entre os dados colhidos e apresentados estão quais termos de pesquisa acionaram os Links Patrocinados, quais foram as Páginas de Destino associadas com tais termos, valores gastos com CPC (Custo Por Clique), cliques e conversões. De posse destas informações, os consultores de Links Patrocinados podem decidir realizar alterações em suas Páginas de Destino, alterando palavras-chave no site, o que dará ao Google Ads um novo leque de opções de palavras para chamar o anúncio. Além disso, podem alterar a qualquer momento os seus lances de CPC.

– A opção pode ser ativada ao se criar uma campanha, na seção Extensões de Anúncios, selecionando a caixa apropriada.

– Entre os que já testaram este novo modelo de anúncios do Google Ads, alguns afirmaram ter notado aumento de 5% a 10% nas conversões obtidas. Consultores de Links Patrocinados que gerenciam contas com milhares e talvez milhões de palavras-chave podem achar especialmente interessante o dinamismo oferecido por este formato de se anunciar no Google Ads. Automatização de processos, e otimização do seu precioso tempo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso