– Com o objetivo de fazer com que as marcas consigam atingir seu público-alvo em larga escala e de forma mais precisa, com base em seus interesses on-line, o Google Ads oferece os Segmentos de Afinidade para a Rede de Display.
– Anunciantes acostumados a divulgar suas empresas na TV encontrarão familiaridade nesta categoria de Links Patrocinados. Trata-se de um segmento com um alcance preciso, abrangendo interesses que refletem o estilo de vida do internauta, em vez de se apoiar somente em curiosidades de nicho.
– Isto é especialmente vantajoso porque, assim como as categorias de interesse, faz com que os Links Patrocinados sejam exibidos para internautas com afinidade com a marca divulgada, mesmo que ele não esteja navegando em um website com relação direta com os produtos e serviços em questão.
– O Google estabelece a afinidade do público-alvo alvo levando em consideração fatores tais como os tipos de páginas na internet que são visitadas, quantas vezes os usuários visitam esta página, bem como o tempo gasto em cada uma delas, associando a categoria de interesse ao navegador utilizado. Os Segmentos de Afinidade estão especialmente otimizados para alcance e frequência, ajudando assim os anunciantes a divulgar seus Links Patrocinados para internautas mais propensos a se engajar com a marca. Estes segmentos são definidos da mesma forma que as audiências da TV, para que não haja a necessidade do anunciante escolher categorias correspondentes ao estender seus anúncios para a internet.
– Em resumo, é como se o Google Ads estivesse preenchendo uma lacuna existente entre a publicidade na internet e a publicidade na TV.
– Com base nas categorias de interesses e informações demográficas, o Google Ads construiu 80 segmentos de afinidade, que refletem estilos de vida exclusivos. Alguns exemplos são:
* Estilo de vida ecológico;
* Caçadores de descontos;
* Entusiastas de carros;
* Compradores de artigos de luxo, e outros.
– Desta forma, é possível atingir um público mais engajado com o que está sendo anunciado.
– Por exemplo, ao divulgar carros na internet, você certamente adicionaria o segmento Entusiastas de Carros ao seu grupo de anúncios. No entanto, se estiver divulgando um carro híbrido, seria interessante adicionar ao mesmo grupo, o segmento Estilo de Vida Ecológico. Desta forma, o potencial para atingir pessoas que responderão de forma mais positiva aos Links Patrocinados do carro híbrido será muito maior.
– Visando otimizar ainda a segmentação, o anunciante poderá excluir palavras-chave, temas e canais que não tenham relação com a marca, protegendo assim a mesma.
– Para acompanhar os resultados atingidos com os Segmentos de Afinidade convém utilizar o Relatório de Alcance e Frequência para avaliar quantas pessoas viram seus Links Patrocinados, e qual foi a exposição ao longo de um determinado período. Esta análise permitirá otimizar os lances e orçamentos de sua campanha.
– Utilizando o exemplo acima: se perceber que as pessoas do segmento de afinidade Estilo de Vida Ecológico tem probabilidade 20% maior de converter do que o segmento Entusiastas de Carros, poderá definir um lance 20% maior para os internautas que se enquadram na categoria Estilo de Vida Ecológico.
– Quanto mais uma empresa se convence de que precisa divulgar seus negócios na internet, em vez de concentrar todo o seu orçamento para o marketing na TV, maiores serão seus resultados alcançados, potencializando o branding e o retorno sobre os investimentos. Os Segmentos de Afinidade do Google Ads foram desenvolvidos exatamente para facilitar a migração ou transição dos anúncios da TV para a publicidade digital na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)