– Dois, entre os quatro sites mais acessados do mundo, passam a atuar juntos na exibição de anúncios na internet. O Yahoo anunciou em seu blog corporativo que fez uma parceria com o gigante das buscas, o Google.
– As duas companhias assinaram um acordo global, não-exclusivo, para o Yahoo exibir Links Patrocinados contextuais do Google em suas páginas.
– Confira o que está envolvido nesta parceria.
– O objetivo desta parceria é expandir a relevância de seu conteúdo, entregando anúncios mais significativos. A publicidade contextual é uma ferramenta extremamente poderosa já que oferece anúncios bem orientados de acordo com o interesse do internauta. E o Google Ads consegue isso melhor do que qualquer um de seus concorrentes. Afinal, apenas como comparação, para cada 100 cliques em um anúncio do Google Ads, a plataforma do Bing consegue 1. Isto indica claramente que o sistema do Google possui melhores condições de entender o comportamento do público-alvo e entregar anúncios mais relevantes. E isto é um ótimo negócio para os clientes. Acredita-se que esta parceria aumentará o envolvimento dos internautas, dos cliques nos Links Patrocinados e das receitas dos dois gigantes, bem como das empresas que divulgam seu site na internet.
– Os usuários de sites de propriedade do Yahoo não perceberão mudanças significativas relacionadas a como e onde os anúncios serão exibidos. Alterações na estrutura, se houver, serão praticamente imperceptíveis.
– Como o Google exibirá anúncios direcionados nos sites e aplicativos para celulares de propriedade do Yahoo? O mecanismo utilizado para esta exibição nos sites será o Google AdSense. O programa exibe Links Patrocinados contextualmente relevantes em sites individuais. Os editores são pagos de acordo com os cliques dos usuários ou por impressões. No caso dos sites voltado para dispositivos móveis do Yahoo, os anúncios contextuais serão entregues por meio do Google AdMob.
– Vale enfatizar que esta parceria é um acordo não-exclusivo. Isto significa que o Yahoo continuará exibindo anúncios de outros parceiros, tais como do Bing, propriedade da Microsoft. Mas o que chama a atenção é que o Yahoo está sob a tutela administrativa de Marissa Meyer, que trabalhou no Google durante 13 anos. Outros ex-Googlers também passaram a integrar o time do Yahoo, nos últimos tempos. Será que esta parceria oferecerá ainda mais novidades no futuro?
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner