– A publicidade do Google Ads permite a utilização de vídeos para alcançar e encantar seu público-alvo. O apelo dos vídeos, sem dúvida, ajuda a tornar as campanhas ainda mais impactantes. Desta forma, é possível divulgar sua empresa por meio de vídeos na Rede de Display, e também na maior comunidade de vídeos do planeta, ao anunciar no YouTube.
– Pensando no poder exercido pelos vídeos, o Google Trends foi ampliado de modo a mostrar as tendências e buscas realizadas no YT, em todo o mundo. Para isto, ao pesquisar um termo, basta selecionar a opção Pesquisa no YouTube, no campo Limitar a. Deste modo, é possível acompanhar as tendências de vídeo em todo o globo, em tempo real, avaliando como a sazonalidade influencia no comportamento do seu público-alvo.
– Os dados obtidos ainda podem ser filtrados levando em consideração diversos fatores, tais como a época das pesquisas, a localização geográfica do público, bem como filtrar por categorias.
– Embora este recurso tenha sido adicionado em 2013, os dados de pesquisa do YouTube apresentados remontam ao ano de 2008, permitindo um acompanhamento mais amplo. No exemplo abaixo, vemos que o interesse por vídeos relacionados ao Google Ads, em todo o mundo, está em franco crescimento, desde 2008.
– Com isso, suas campanhas podem ser adaptadas de acordo com o fluxo de interesse manifestado pelo seu público, o que permitirá criar campanhas publicitárias mais atrativas.
– Outro benefício é o processo de escolha das palavras-chave. Analisando o desempenho de uma pesquisa por um termo, ao longo de um determinado período, permitirá que o anunciante refine melhor as palavras-chave que estarão associadas aos seus anúncios em vídeos.
– Estas, sem dúvida, são melhorias que facilitam a otimização de suas campanhas de publicidade na internet. Portanto, aproveite a ferramenta do Google Trends para acompanhar as pesquisas do YT, e melhorar assim o alcance de suas campanhas em vídeos.
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