– O Google Ads comunica aos seus anunciantes que o mês de Junho de 2015 marca o início de um processo de confirmação de propriedade dos números de telefone utilizados nos Links Patrocinados.
– Se você anuncia sua empresa no Google, e utiliza ferramentas de marketing online como as extensões de local e de chamada, este anúncio das políticas de publicidade é de seu interesse.
– O procedimento realizado pelo Google Ads visa confirmar a relação dos números de telefones utilizados nos Links Patrocinados com as empresas que estão anunciando seus negócios na internet.
– Para verificar os números de telefone precisando de confirmação, o consultor de Links Patrocinados deve:
– É preciso certificar-se de que pelo menos uma página de destino utilizada nos anúncios exiba o número de telefone em formato de texto, de modo que o Google Ads consiga fazer a leitura e confirmar. Também é possível realizar a confirmação utilizando códigos de acompanhamento de conversões nas páginas de destino dos Links Patrocinados.
– O sistema do Google Ads realiza a atualização de forma automática, podendo o processo demorar até sete dias úteis.
– Caso o anunciante deixe de realizar a confirmação da propriedade do seu número de telefone, isto poderá resultar na reprovação das extensões de chamada e/ou extensões de local.
– As extensões de local e de chamada são ferramentas de marketing digital que aumentam a relevância da empresa em sua exposição online.
– Sobre as extensões de local:
– Sobre as extensões de chamada:
– Para saber mais sobre como implementar estas ferramentas em suas campanhas online, sem prejudicar seu orçamento publicitário, entre em contato conosco.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner