Pontuação do Índice de Qualidade do Ads é Atualizada

30/07/2013 by in category Google Ads with 0 and 0
Home > Blog > Google Ads > Pontuação do Índice de Qualidade do Ads é Atualizada

Alteração nos relatórios do Índice de Qualidade do Google Ads confere maior precisão e transparência ao avaliar desempenho dos Links Patrocinados

– O Índice de Qualidade é um recurso do Google Ads que avalia a relevância dos anúncios de Links Patrocinados, bem como das palavras-chave escolhidas e das páginas de destino. O anunciante pode identificar qual é o Índice de Qualidade de cada uma de suas palavras-chave permitindo identificar o que está funcionando em suas campanhas, e o que precisa ser melhorado.

– O Índice de Qualidade atribui uma pontuação variável em uma escala que vai de 1 a 10. Um índice de qualidade 1 indica a pontuação mais baixa, e 10 significa a pontuação mais alta. Uma pontuação alta neste índice é um indicativo de que o sistema do Google encara seus Links Patrocinados, palavras-chave e Páginas de Destino úteis e relevantes para os internautas.

Relatório de Pontuação do Índice de Qualidade Atualizado

Índice de qualidade google ads– O objetivo desta atualização é ajudar os anunciantes a revisar e ajustar seus anúncios, e ter uma visão mais clara e simplificada do que não está funcionando em suas campanhas. A mudança visa melhorar a precisão e a transparência, alinhando a pontuação do Índice de Qualidade à três grandes fatores de qualidade: CTR, relevância do anúncio e experiência na Página de Destino. Ao aproximar a pontuação destes três fatores será mais fácil para o anunciante determinar qual será o desempenho dos seus Links Patrocinados.

– Um detalhe importante a ser destacado é que a forma como o índice é calculado não sofreu qualquer tipo de alteração. Assim sendo, não há porque se preocupar, por exemplo, com possíveis alterações recaindo sobre os lances das palavras-chave. Trata-se de uma alteração focada apenas no relatório deste índice.

– Visto que a forma como os dados são apresentados foram atualizados, seria interessante que os anunciantes que atrelaram o Índice de Qualidade às regras automatizadas do Google Ads ficassem atentos. Apenas uma garantia de que suas regras automatizadas estão sendo usadas da forma como foram originalmente destinadas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso