– Saber o que o público-alvo está pensando é um dos importantes passos para uma eficiente campanha de Links Patrocinados. Os termos de pesquisa utilizados por ele, os sites já visitados e outras características segmentais também desempenham seu papel.
– Outro fator que contribui para a eficácia de campanhas é entender o processo dos pensamentos e comportamentos dos clientes. O Google Ads possui um grande número de recursos e ferramentas que podem ser adaptados de acordo com estas características.
– Existem alguns princípios que orientam as ações dos usuários em muitos campos, inclusive no ambiente online. Uma agência digital focada em resultados leva isso em consideração ao desenvolver estratégias ao divulgar sua empresa na web.
– Para perceber como a psicologia afeta a publicidade online, e os recursos oferecidos pelo Google Ads, vejamos dois exemplos.
– Estudos apontam que a alegria por uma vitória costuma ser inferior à tristeza por uma derrota. De fato, os sentimentos de perda são mais poderosos do que os gerados por ganharmos algo.
– É verdade que muitas das estratégias de Links Patrocinados focam no que os clientes podem ganhar. Mas com um pouco de criatividade, é possível destacar o que o público-alvo pode perder.
– Para isso, pode-se usar a linguagem correta e as ferramentas do Google Ads apropriadas. Por exemplo: exibir um Link Patrocinado que aponta para o tempo restante até o fim de uma promoção.
– O Google Ads possui personalizadores de anúncios que podem ser usados para promover um evento único com contagem regressiva. Ou seja, uma contagem regressiva para o internauta perder a promoção.
– Usar sabiamente o medo de perder é de ajuda para criar campanhas publicitárias mais eficazes.
– Como um ser social, as pessoas costumam deixar-se levar pela postura assumida pelos grupos aos quais pertencem. Isto significa que, as “vozes” de outros podem auxiliar um usuário a chegar ao fim do funil de conversão. Se ele está em dúvidas, a opinião de outros pode ser o fator decisivo na conclusão da compra.
– Ciente desta realidade, o Google Ads possui recursos que acentuam o poder de influência dos Links Patrocinados. Neste respeito, podemos destacar as extensões de anúncios conhecidas como Classificações do Vendedor.
– As classificações do vendedor combinam informações e comentários nos anúncios exibidos na rede de pesquisa (Search). Tais comentários e classificações apontam para a experiência dos clientes como consumidores da sua empresa.
– Em adição, as páginas de destino também podem desempenhar o seu papel exibindo o testemunho de clientes.
– Estas ações estratégicas impactam a forma como os usuários enxergam sua empresa, e aumentam a relevância de sua publicidade online.
– Há um grande número de princípios que orientam as ações humanas. Por exemplo, a busca pelo mais simples. Isto induz agências digitais a criarem cópias de anúncios claras e específicas de acordo com a intenção de pesquisa dos usuários. Além disso, as páginas de destino devem facilitar o processo de conversão.
– Com isso, vemos que o trabalho de uma agência digital envolve mais do que selecionar palavras-chave e gerar cópias de anúncios. É preciso ter um feeling para identificar a psicologia e características comportamentais. Algumas delas fazem parte de nós como seres humanos. Outras, por sua vez, podem ser exclusividade de um grupo específico.
– Por isso, uma análise criteriosa do seu público-alvo é um importante passo para melhorar o ROI ao anunciar no Google.
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