– A nova experiência do Google Ads (já liberada para todos os anunciantes) foi desenvolvida com uma finalidade clara: auxiliar as empresas a atingir seus objetivos de marketing de forma mais fácil e rápida.
– Para os analistas de Links Patrocinados isto envolverá a adaptação à nova plataforma, a fim de tirar pleno proveito dela.
– Na prática, quais são as principais diferenças entre a nova experiência e a antiga? Quais são os recursos exclusivos do novo Google Ads? E quais são os novos recursos anunciados pelo Google que ainda não estão disponíveis na nova experiência?
– Na migração das duas experiências, alguns recursos foram alterados. Por exemplo, alguns recursos do Planejador da Rede de Display estão disponíveis para a criação de Links Patrocinados da Rede de Display. No entanto, para outros tipos de campanhas, eles não estão mais disponíveis.
– Há também recursos exclusivos na nova experiência, tais como:
– Outras mudanças são bastante simples, como por exemplo, no tocante aos nomes e terminologias. Confira o nome antigo de alguns recursos e como foram renomeados no novo Ads:
– Mesmo já estando disponível para todos os anunciantes, a nova experiência do Google Ads está recebendo recursos adicionais, aos poucos.
– Algumas das novidades já anunciadas, mas ainda não disponíveis são: Ads Labs, relatórios geográficos, subtipos “Shopping” para campanhas de vídeo e “Anúncios do Gmail” para campanhas da Rede de Display, recursos avançados de edição e muito, muito mais.
– O Google Ads também anunciou que as contas de administrador possuirão recursos exclusivos, sendo eles relacionados a informações sobre as contas, oportunidades, e conversão de moedas.
– Com esta interface aprimorada e ferramentas adicionais, é importante estar atento às novidades que o Google Ads disponibilizará para sua nova experiência.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner