– As alterações em massa são uma maneira bastante eficaz de gerenciar as palavras-chave nos Links Patrocinados. Trata-se de uma ferramenta que ajuda o anunciante a economizar seu tempo, ao permitir que sejam realizados downloads de relatórios de palavras-chave editáveis e, em seguida, adicionar, editar e remover as mesmas em grande escala.
– Após realizar o upload dos Relatórios Editáveis, as alterações são aplicadas à sua conta de forma automática. O recurso se baseia nas ferramentas para edição em massa, lançadas em Novembro de 2012.
– Este recurso está disponível a partir da janela de download dos relatórios de palavras-chave. Certifique de que todas as palavras-chave que você pretende editar ou remover estejam devidamente marcadas. Ao clicar na caixa Editável, uma versão editável do relatório poderá ser baixada. A partir de então é possível realizar alterações neste relatório, e prepará-lo para upload. Agora basta clicar no botão Criar.
– As três primeiras linhas do relatório não devem ser modificadas, a saber: informações do relatório, parâmetros e nome das colunas.
– A planilha editável dos Links Patrocinados possui uma coluna chamada Action (Ação). Nas linhas em que o anunciante realizar as alterações, será necessário inserir Add (Adicionar), Remove (Remover) ou Set (Definir), exatamente na coluna Action. Para as palavras-chave já existentes você poderá realizar as seguintes alterações: o estado da palavra-chave (se estará ativa ou pausada), a URL de Destino, e o CPC máximo da palavra-chave. Se nenhum destes comandos for adicionado à coluna Action, então, o Google Ads irá ignorar esta linha, e nenhuma alteração será realizada.
– Se quiser excluir uma palavra-chave não faça isso apagando a linha. O Google Ads faz a leitura deste relatório somente executando os comandos inseridos. Portanto, para a exclusão é necessário incluir o comando Remove na linha correspondente.
– Note que não é possível alterar a correspondência de uma palavra-chave existente. Se desejar isso, precisará marcar a palavra-chave existente com Remove, e criá-la novamente em uma nova linha, com a correspondência desejada, e incluir o comando Add na coluna Action. Ao especificar a correspondência das palavras-chave, não se deve utilizar as marcações que estamos acostumados, como colchetes e aspas. O tipo de correspondência será especificado na coluna Match Type (Tipo de Correspondência). Ali você deverá inserir a correspondência desejada usando os termos Broad (Ampla), Exact (Exata) ou Phrase (Frase).
– Para fazer o upload deste relatório no Google Ads você deverá seguir os passos:
– Um detalhe importante: após realizar o upload não é possível desfazer as alterações. Por isso, faça uma cópia do relatório original, antes de realizar qualquer modificação. Desta forma, será possível retomar as configurações originais de suas palavras-chave, caso julgar necessário.
– Ao anunciar um site na internet, conhecer e utilizar apropriadamente as diversas ferramentas do Google Ads é essencial para obter melhores resultados nas campanhas de Links Patrocinados. O recurso dos relatórios editáveis de palavras-chave não somente poupam tempo dos anunciantes, como também oferecem um novo nível de flexibilidade e automação.
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