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Search Ads 360 – Saiba O Que É e Por Que Utilizá-lo

Você já ouviu falar na plataforma Search Ads 360? Neste artigo, descubra o que é o Search Ads 360, suas principais características e como criar sua primeira campanha manual.

Gerenciar diversas contas é algo desafiador para agências de marketing digital. Imagine então quando este gerenciamento abrange campanhas veiculadas em diversos mecanismos de buscas e canais de mídia.

É exatamente para este propósito que foi criado o Search Ads 360. Neste artigo, saiba o que é esta solução e quais são as suas principais características.

O Que É o Search Ads 360

O Search Ads 360 é uma plataforma para gerenciamento de campanhas publicitárias em diversos mecanismos de pesquisa.

Com o Search Ads 360, os anunciantes podem veicular seus anúncios de Links Patrocinados nos seguintes mecanismos de busca:

  • Google
  • Bing
  • Yahoo! Japan
  • Yahoo! Gemini
  • Baidu

Ou seja, se não fosse o Search Ads 360, você precisaria gerenciar anúncios e palavras-chave de forma individual, em cada um dos mecanismos de pesquisa existentes. Por exemplo, você precisaria administrar campanhas no Google Ads e no Microsoft Advertising, separadamente. Sem dúvida, isto resultaria em muito trabalho adicional!

No entanto, com esta solução que já está integrada ao Google Marketing Platform, é possível gerenciar e rastrear as campanhas publicitárias de todos os mecanismos de buscas a partir de uma única plataforma.

E a plataforma conta com os benefícios dos lances inteligentes, automatizados, visando garantir que você aproveite ao máximo seu orçamento publicitário, independentemente de onde seus anúncios sejam veiculados.

As Campanhas no Search Ads 360

As campanhas fornecem uma estrutura organizada para a empresa divulgar os produtos e serviços.

O Search Ads 360 fornece os seguintes tipos de campanha:

  • Campanhas manuais
  • Palavras-chave de inventário
  • Campanhas do Shopping

Nas campanhas manuais, o anunciante cria os anúncios, grupos de anúncios e palavras-chave. Nas campanhas de palavras-chave de inventário e campanhas do Shopping são utilizados feeds de inventário para criar as estruturas publicitárias transmitidas aos mecanismos de busca.

É importante destacar que cada mecanismo de busca talvez possua algumas configurações específicas exclusivas dele.

Como Criar Uma Campanha Manual

Para criar uma campanha manual, basicamente, você precisará seguir os 6 passos abaixo:

1. Acesse a conta do buscador onde a campanha será veiculada. A campanha que você está criando exibirá anúncios apenas no buscador desta conta.
2. Vá até a guia Campanhas.
3. Clique em + Nova campanha.
4. Dê um nome para a nova campanha manual. Esteja atento que, no Search Ads 360, os nomes das campanhas diferenciam maiúsculas de minúsculas.
5. Especifique as configurações da campanha de acordo com o mecanismo de busca selecionado.
6. Clique no botão Salvar.

Vantagens do Uso do Search Ads 360

Como observado, reunir o gerenciamento de campanhas dos principais buscadores em um único lugar é extremamente importante.

Desta forma, não somente a criação dos anúncios, mas também o acompanhamento dos resultados, ficam inteiramente centralizados.

Outro benefício do Search Ads 360 são as estratégias de lances automatizadas para otimizar seus gastos. Assim, não importa em que mecanismo de busca seus anúncios estão sendo exibidos, você tem a certeza de que o aprendizado de máquina está fazendo o melhor uso de cada centavo do seu orçamento.

Tenha em mente que cada mecanismo de busca talvez faça sugestões de ajustes de lance para que você se torne mais competitivo nas pesquisas mais importantes. O objetivo destes ajustes é aumentar ou diminuir os lances automaticamente levando em consideração diversos fatores como localização geográfica ou dispositivo onde ocorreu a pesquisa.

Portanto, com o Search Ads 360, é possível simplificar o gerenciamento das campanhas, melhorar suas vendas, ao mesmo tempo em que há uma grande economia de tempo.