– As Segmentações Automáticas do Google Ads são utilizadas para analisar o desempenho dos Links Patrocinados da lista de produtos. Tal lista refere-se aos produtos que os anunciantes podem divulgar ao lado dos resultados de pesquisa do Google.
– Como esta guia pode ajudar um anunciante a melhorar o desempenho dos seus produtos nos Links Patrocinados?
– Muitos anunciantes novatos no Google Ads não estão muito bem familiarizados com este componente do sistema. Trata-se de uma ferramenta utilizada pelos anunciantes que possuem um e-commerce com uma conta criada e vinculada ao Google Merchant Center.
– A guia Segmentações Automáticas permite observar de forma mais detalhada qual tem sido o desempenho dos Links Patrocinados que exibem esta lista de produtos. Além disso, permite ao anunciante gerenciar seus lances sobre cada produto ou sobre os grupos de produto.
– Assim como é possível analisar o desempenho de uma palavra-chave, nesta guia você pode acompanhar todo o desempenho dos seus produtos, incluindo:
– Da mesma forma como acontece com as palavras-chave, é possível pausar ou deletar produtos que não estejam correspondendo às suas expectativas. Assim, a gestão da lista de produtos passa a ser bastante intuitiva.
– Para divulgar os produtos de um e-commerce nos Links Patrocinados, será necessário vincular as contas do Google Ads com o Google Merchant. Para isto, basta seguir as etapas:
– Após isto, é preciso também vincular o Google Ads à conta do Google Merchant, e criar as campanhas de anúncios da lista de produtos. Deve-se cuidar em definir os destinos de produtos certos para garantir que os produtos exibidos nos anúncios estejam corretos.
– Ao adicionar produtos de destino, é possível escolher entre “Adicionar todos os produtos” ou adicionar apenas um grupo deles. Neste último caso, deverá ser escolhido e validado os atributos de destino de produto:
– Como acontece com todas as contas do Google Ads, se você anuncia um e-commerce no Google precisa medir o desempenho de suas campanhas e fazer os correspondentes ajustes.
– Assim, se tem produtos sendo divulgados por meio dos Links Patrocinados, as Segmentações Automáticas é a ferramenta ideal para acompanhar o desempenho de sua lista de produtos.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner