– Links Patrocinados da Rede de Display é uma ótima forma de atingir seu público com anúncios chamativos e impactantes, utilizando imagens, sons e vídeos. A interatividade de tais anúncios pode ser um grande aliado para quem quer divulgar um site na internet. No entanto, é sabido entre profissionais do Google Ads que a taxa de conversões da Rede de Display não é tão alta quanto na Rede de Pesquisa. Por que não?
– Na Rede de Pesquisa, a intenção de compra, por assim dizer, já existe. Ali temos pessoas procurando por um produto e serviço, e os Links Patrocinados são exibidos apropriadamente de acordo com este interesse.
– Na Rede de Display, embora os anúncios sejam exibidos em sites com temas correlacionados, em muitos casos não existe a demanda pela aquisição do produto ou serviço. É nesta hora que os anunciantes precisam da Conversão de Exibição.
– A Conversão de Exibição ocorre quando um usuário visualiza um anúncio gráfico ou de vídeo na Rede de Display, não clica no anúncio, e em outra ocasião, realiza a conversão. Assim, suponha que um internauta viu seu anúncio gráfico na Rede de Display e foi impactado pela força do Link Patrocinado, porém, não clicou no anúncio. Em outra ocasião, dias depois, ele se lembra do anúncio e realiza uma pesquisa no Google. Ele acessa seu site e realiza a conversão.
– É neste detalhe que a Conversão de Exibição é diferente da conversão de clique, já que esta última é contabilizada somente quando o usuário clica no anúncio e realiza a conversão. A Conversão de Exibição registra quando um usuário visualiza o anúncio gráfico, mas não efetua o clique, e volta ao site em outra ocasião por meio de algum termo de pesquisa, realizando a compra de seu produto ou contratando seus serviços.
– Portanto, esta métrica é um grande auxílio para ajudá-lo a ver o impacto que seus Links Patrocinados estão tendo na Rede de Display, e como estão contribuindo para os resultados finais.
– Para configurar a Conversão de Exibição, siga os passos abaixo:
* Clique em Ferramentas e Análise;
* Acesse Conversões;
* Clique na conversão que deseja acompanhar;
* Acesse a aba Avançado.
– Você verá a imagem abaixo.
– A primeira coisa que precisa fazer é configurar o tempo de vida do cookie. Fará isso na opção Janela de Conversão de Exibição. Este cookie de rastreamento é responsável por acompanhar os passos dos usuários que visualizaram seu anúncio na Rede de Display. Por padrão, ele é definido como 30 dias. Você pode alterar o rastreamento para tempos menores, como no caso de estar interessado somente em usuários que tomaram medidas mais rápidas, após verem o Link Patrocinado gráfico.
– A próxima configuração se chama Remoção da Duplicação da Pesquisa de Conversão de Exibição. Nome complexo, mas responsável pela tarefa essencial que estamos considerando. É aqui que você define como os dados de conversão lhe serão apresentados. Há duas opções:
– Como explanado, a Conversão de Exibição pode justificar uma campanha de Links Patrocinados na Rede de Display que parece não trazer resultados satisfatórios. Pode ser que seus anúncios gráficos estão tendo um grande peso no processo de decisão de compra de seus clientes, e talvez você nem esteja tomando conhecimento disso. Portanto, antes de pausar a exibição de seus Links Patrocinados na Rede de Display, acompanhe com atenção seus relatórios de conversão. Tal medida poderá fazer a diferença na maneira como você encara o impacto dos seus anúncios gráficos.
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