Muitas empresas que anunciam no Google Ads utilizam as conversões de visitas à loja. Trata-se de um recurso que ajuda os comerciantes a saber como os cliques nos Links Patrocinados têm contribuído para aumentar as visitas às suas lojas.
Os relatórios das conversões de visitas à loja ajudam a medir o desempenho dos anúncios focados em atrair clientes para sua loja física.
Os anunciantes que possuem dados de visitas à loja física podem segmentar estas informações para ver quem são os clientes novos e os clientes antigos que visitaram suas lojas.
Com as informações deste relatório, os anunciantes sabem se o cliente que chega à sua loja é novo ou recorrente.
De que forma estes dados são importantes para as empresas?
Com eles, os anunciantes identificam quais são os maiores benefícios trazidos pelas campanhas publicitárias no Google Ads:
Quanto à configuração para clientes recorrentes, é possível escolher entre as seguintes janelas de conversão:
De posse destes valiosos dados, a empresa consegue aplicar seus investimentos no público que está realmente gerando mais receitas para suas lojas.
Por exemplo: digamos que o anunciante perceba que os clientes recorrentes reagem de forma mais positiva aos anúncios de Links Patrocinados. Neste caso, a empresa pode adaptar melhor o texto dos seus anúncios exatamente para alcançar e impactar este público.
Por outro lado, se uma loja tem a meta publicitária de aumentar a base de clientes novos, este relatório ajuda a identificar quais são os anúncios e palavras-chave mais eficientes. Assim, será possível concentrar seu orçamento e aumento de lances nestes elementos das campanhas.
As campanhas do Google Ads ajudam não apenas a aumentar a base de clientes novos em suas lojas físicas, mas também em gerar fidelidade entre clientes antigos.
Uma agência Google Partner poderá ajudá-lo a ver o número de visitas em sua loja, aumentar. Mais clientes, mais vendas – um retorno bastante convidativo para quem anuncia sua loja no Google.
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