Amazon Testa Links Patrocinados de Seus Produtos no Google Shopping

29/12/2016 by in category Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Google Shopping > Amazon Testa Links Patrocinados de Seus Produtos no Google Shopping

Anúncios da Amazon são exibidos no Google Shopping no que ainda parece ser um teste. Movimento deve impactar significativamente anúncios e receitas

Anúncios da amazon no google shopping– Desde 2012, o Google Shopping possibilita veicular anúncios nas buscas do Google. O grande diferencial deste formato publicitário é que seus Links Patrocinados combinam texto e imagem, podendo ser exibidos na parte superior e lateral da página de resultados.

– Devido seu aspecto atraente e informativo, e por serem exibidos contextualmente à pesquisa de produtos do internauta, o Google Shopping cresceu ao longo dos anos, oferecendo uma excelente oportunidade para os varejistas venderem mais.

– Um dos fatores para o maior interesse no Google Shopping nos últimos anos são os dispositivos móveis. Com a tela menor, os Links Patrocinados com imagem e texto acabam atraindo maior atenção e fortalecendo a taxa de cliques.

– E isso tem atraído um maior número de varejistas, incluindo gigantes do comércio eletrônico mundial.

Amazon no Google Shopping

– Segundo observado, alguns produtos da Amazon estão sendo veiculados no Google Shopping. Isto parece apontar para um novo fôlego sendo dado à plataforma publicitária de produtos do Google. A imagem de captura abaixo da Merkle – uma agência de marketing de desempenho – evidencia isso.

Anúncio amazon no google shopping

– Segundo a agência, os anúncios puderam ser replicados tanto na pesquisa mobile quanto em desktops.

Anúncio amazon no google shopping

– Nestas exibições, foram observados somente Links Patrocinados de produtos domésticos.

– Se a Amazon entrar definitivamente nos resultados patrocinados do Shopping, veremos uma competitividade maior para os varejistas conseguirem aparecer nas pesquisas relevantes. Em outras palavras, a entrada da Amazon no Google Shopping pode diminuir o volume de impressão e cliques dos Links Patrocinados dos comerciantes.

– Devemos nos lembrar que a Amazon não é um concorrente como outro qualquer. Além da relevante presença mundial da marca, junto com a lealdade e confiança na marca, ela costuma oferecer preços abaixo do mercado.

– Assim, para fazer frente a esta forte concorrência, os comerciantes precisarão de anúncios ainda mais sintonizados com o público-alvo, e campanhas refletindo um índice de qualidade ainda maior. Com isso, o amadorismo na gestão dos anúncios perde cada vez mais espaço.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso